Governo da França dá €70.000 e viagens a Paris em prêmio de Direitos Humanos

Torre Eiffel à Noite

O governo da França está recebendo candidaturas para o 2019 Human Rights Prize of the French Republic. O prêmio de direitos humanos da França visa reconhecer e apoiar o trabalho de organizações ou indivíduos dedicados à proteção e promoção dos Direitos Humanos. As inscrições vão até 14 de outubro.

No total, serão distribuídos €70.000 do Conselho Nacional Consultivo de Direitos Humanos em prêmios aos cinco indivíduos e/ou organizações cujos projetos nessa área sejam escolhidos. Espera-se que os premiados usem esse valor para dar continuidade a seus trabalhos. Além disso, os cinco escolhidos também receberão uma viagem a Paris para participar da cerimônia oficial de premiação.

Quem pode se candidatar

Podem concorrer ao prêmio pessoas ou organizações de qualquer nacionalidade. É necessário, no entanto, que elas tenham um projeto ou iniciativa de campo que esteja sendo (ou possa ser, no futuro) implementado na França ou em outros países.

Para o ano de 2019, é possível candidatar-se em dois temas: “Jovens defensores dos Direitos Humanos” ou “O Dever da Irmandade”. O primeiro tema se refere a jovens de até 18 anos que apoiem a universalidade dos Direitos Humanos e sua defesa por meio de ações não-violentas. O segundo remete a projetos de militância que defendam a liberdade de oferecer auxílio humanitário a pessoas independentemente de sua origem, etnia, religião ou classe social.

Como concorrer ao prêmio de direitos humanos da França

A candidatura ao prêmio de direitos humanos da França deve ser redigida em francês. Ela deve conter o formulário de candidatura, preenchido com detalhes sobre as atividades da organização ou do indivíduo. Deve ter também uma carta de motivação assinada pelo presidente ou representante legal da organização (ou pelo próprio indivíduo) e seus dados postais e bancários. No caso de organizações, também é preciso oferecer uma apresentação da organização.

O material deve ser enviado até o dia 14 de outubro. Ele pode ser remetido por e-mail ao endereço cncdh@cncdh.pm.gouv.fr ou por correio para o Secretariado-Geral da Comissão, no endereço a seguir:

Secretariat-General of the Commission:
TSA 40 720 – 20 avenue de Ségur, 75007 PARIS – France

A cerimônia de premiação dos projetos selecionados deve acontecer por volta do dia 10 de dezembro de 2019. Para mais informações, é possível acessar o site do prêmio e ver o edital.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: