InícioBolsas de EstudoPré-requisitos: O que é preciso para conseguir uma bolsa de estudo no...

Pré-requisitos: O que é preciso para conseguir uma bolsa de estudo no exterior?

Nathalia Bustamante - 01/11/2017
Comentários:

Bolsas de estudo são um tema recorrente aqui no portal Estudar Fora – sempre damos dicas das melhores oportunidades com inscrições abertas, bem como histórias de quem conseguiu e dicas de especialistas sobre como montar uma boa candidatura. Nós inclusive já explicamos por aqui quais são os diferentes tipos de bolsas de estudo e como elas funcionam.

Em geral, porém, todas as bolsas de estudo vão exigir alguns pré-requisitos básicos dos candidatos – seja um nível mínimo de domínio do idioma, um bom histórico acadêmico e ou mesmo um currículo forte na área de estudos relacionada.

Neste vídeo, nós exploramos os aspectos mais práticos da candidatura e passamos todas as orientações para quem está se preparando.

 

Os Pré-Requisitos para Bolsa de Estudo Fora

Em resumo, é preciso ter em mente que as universidades querem oferecer os recursos que têm disponíveis para os estudantes que têm mais potencial de realizarem coisas grandes e de serem embaixadores da sua marca no futuro.

Para conhecer mais a fundo estes requisitos e ver histórias de jovens brasileiros que se prepararam para serem aceitos, confira também o e-book gratuito Como se Preparar para Conseguir Bolsas de Estudo Fora, produzido pelo Estudar Fora e oferecido pelo STB.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados