Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

05.03.15

Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar está com inscrições abertas

Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar está com inscrições abertas

Organização concede bolsas para cursos de graduação e pós nas melhores universidades do Brasil e do mundo. Inscrições vão até o dia 31 de março

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas 2015 da Fundação Estudar, que há mais de 20 anos oferece bolsas de estudo por mérito para cursos de graduação e pós-graduação nas melhores universidades do Brasil e do mundo. Se você é brasileiro(a), tem entre 16 e 34 anos de idade, apresenta excelência acadêmica, e sonha em deixar um legado para o país, não deixe de participar. As incrições vão até o dia 31 de março. Inscreva-se aqui

Há bolsas de estudo para as seguintes modalidades:

Graduação
1. Cursos de graduação no Brasil e no exterior;
2. Intercâmbio acadêmico durante a graduação;
3. Duplo-diploma no exterior durante a graduação;

Pós-graduação
4. Mestrado, doutorado e pós-doutorado no exterior.

O valor da bolsa pode variar entre 5% e 95% do valor solicitado pelo candidato. Isso é definido e informado aos selecionados ao término do processo. Para concorrer aos benefícios, é preciso já estar matriculado na graduação ou na pós ou em processo de aceitação pela escola. Não há restrições em relação a cursos ou universidades.

Etapas da seleção – Os processos seletivos da Fundação Estudar estão unificados nao site Na Prática , plataforma da instituição voltada à área de carreiras. Assim, caso você volte a participar de outras seleções da organização, seus resultados já estarão gravados e não será necessário refazer os testes ou outras fases comuns.

O Programa de Bolsas possui oito etapas seletivas, que acontecerão entre os meses de março e julho. São elas: inscrição, testes online, gravação de vídeo, entrevista preliminar, entrevista completa, dinâmica, painel com ex-bolsistas, e entrevista final.

“Nossas premissas durante a seleção são essencialmente meritocráticas”, afirma Izabella Mattar, coordenadora do processo de seleção de bolsistas.  “Nós olhamos para as realizações e conquistas do candidato até então, ou seja, os saltos que ele já realizou – levando em consideração de onde a pessoa veio e quais foram as condições que ela encontrou nesse processo. Acreditamos que isso é um indicativo de um salto muito maior que ela pode dar com o nosso apoio. Queremos gente que realmente vai conseguir impactar o Brasil”, completa.

Veja aqui perguntas e respostas sobre o Programa de Bolsas 

Benefícios do programa – O Programa de Bolsas é o carro chefe da Fundação Estudar e a principal porta de entrada para sua rede de líderes transformadores. Além da bolsa de estudo, os selecionados recebem o convite para fazer parte da Comunidade Estudar, que reúne pessoas que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações. Este é o grande diferencial do programa!

Dentro da comunidade, os jovens são conectados a grandes líderes que servirão de exemplo para inspirá-los a fazer sempre mais e melhor. A Estudar também acompanha a trajetória acadêmica e profissional de seus atuais e ex-bolsistas por meio de programas de desenvolvimento. Inscreva-se aqui

Leia também:
Conheça a seção de bolsas de estudo do Estudar Fora

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT