InícioPós-GraduaçãoPrograma apoiará alunos de baixa renda que queiram fazer pós nos EUA

Programa apoiará alunos de baixa renda que queiram fazer pós nos EUA

Gustavo Sumares - 21/01/2019
Comentários:

A Fundação Lemann, em parceria com a EducationUSA, lançaram o programa Ponte de Talentos para pós nos EUA. O programa tem o objetivo de oferecer apoio a estudantes de baixa renda que queiram realizar uma pós-graduação nos Estados Unidos. Ele está com inscrições abertas até 10 de fevereiro.

Os alunos selecionados pelo programa receberão suporte em todas as etapas do processo seletivo da universidade estrangeira de sua escolha. Terão também o apoio de um orientador educacional e material de estudo para as provas de admissão da universidade, além de cobertura das taxas de inscrição, envio e tradução dos documentos e transporte e acomodação para a realização das provas.

O apoio oferecido pelo programa também inclui um curso de inglês de 10 meses, bem como um curso adicional preparatório para o certificado TOEFL, que costuma ser exigido para a admissão em programas de pós nos EUA. O programa apoiará até 20 pessoas e selecionará, preferencialmente, pessoas de baixa renda, negras, pardas e indígenas.

Leia mais: GRE: 3 dicas essenciais para se sair bem na hora do exame

Inscrições

Para participar do Ponte de Talentos, o estudante deve ter concluído ao menos uma graduação e ter um nível intermediário de inglês (B1 ou B2 pelo padrão internacional). O apoio é voltado para estudantes cujo trabalho se relacione a impacto social, como alunos de educação, saúde, economia, arquitetura/urbanismo, jornalismo, gestão e políticas públicas.

Como parte do processo, o candidato deverá providenciar documentos como histórico do bacharelado (contendo todas as notas), comprovantes de renda (pessoal ou dos pais, caso seja dependente) e duas contas de luz recentes. Também é necessário preencher um formulário disponível por meio deste link.

As partes seguintes do processo incluirão também entrevistas com os candidatos. A divulgação dos estudantes selecionados para receber o apoio do programa acontecerá no fim de fevereiro. Mais informações podem ser visualizadas no edital do Ponte de Talentos. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de fevereiro.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados