InícioBolsas de EstudoCurso de governança e políticas públicas na Alemanha tem bolsa integral do...

Curso de governança e políticas públicas na Alemanha tem bolsa integral do governo

Gustavo Sumares - 21/01/2019
Comentários:

A MGG Academy (Managing Global Governance) 2019, associada ao Instituto Alemão de Desenvolvimento (DIE), está com inscrições abertas. A academia é um curso de governança e políticas públicas avançado para profissionais da Europa e de países em desenvolvimento. Seu objetivo é dar apoio aos profissionais que estão trabalhando para trazer mudanças positivas para problemas globais. As inscrições vão até 15 de fevereiro.

Os candidatos selecionados para participar da MGG receberão uma bolsa do governo federal alemão. Essa bolsa cobre os custos de deslocamento até a Alemanha e o custo de vida durante o período do curso (de 15 de agosto a 11 de dezembro de 2019). A bolsa também inclui seguro de saúde e de vida.

Leia mais: Bolsas para programa sobre governança da Academia de Haia, na Holanda

Requisitos

A MGG Academy é voltada para profissionais com três anos ou mais de experiência de trabalho, e que estejam atualmente empregados em organizações do governo, instituições de pesquisa, organizações da sociedade civil ou privadas. Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos.

Os candidatos ideais são aqueles cuja atuação envolve questões de governança global, tais como: comércio, finanças ou economia internacional; mudanças climáticas, segurança internacional ou cooperação para desenvolvimento. Também é necessário ser fluente em inglês, e é preciso apresentar um certificado como parte do processo de inscrição.

Finalmente, a MGG Academy também recomenda que os interessados no programa sejam “sensíveis a outras culturas”, “estejam abertos a uma grande variedade de métodos de trabalho” e “estejam dispostos a refletir sobre experiências coletivas e individuais”.

Leia mais: Conheça os principais exames de proficiência exigidos por universidades

Inscrições

Para se inscrever, é necessário primeiramente preencher este formulário. Ele deve ser preenchido tanto pelo candidato quanto pelo seu atual empregador. Em seguida, a inscrição deve ser feita por meio deste link.O prazo máximo para as inscrições é 15 de fevereiro.

Durante o procedimento, será necessário fazer upload do formulário (já devidamente assinado e carimbado, em formato .pdf), bem como de outros documentos: o CV do candidato, seu diploma de titulação mais alta, páginas de seu passaporte e seu certificado de fluência em língua inglesa).

Para mais informações sobre o processo de candidatura ou a MGG Academy em si, visite o site da academia.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados