Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

28.08.14

Plataforma oferece cursos gratuitos de universidades latino-americanas

Plataforma oferece cursos gratuitos de universidades latino-americanas

Novo site tem mais de 150 cursos de 36 instituições. Aulas são em espanhol

Depois das plataformas de Moocs (massive open online course) edX, Coursera e FutureLearn, que oferecem cursos em inglês de universidades pelo mundo, chegou a vez dos estudantes de espanhol comemorarem. A Telefônica e o banco Santander lançaram recentemente a MiríadaX, uma plataforma que disponibiliza gratuitamente mais de 150 cursos online de universidades latino-americanas. Todas as aulas são em espanhol.

Entre as 36 instituições participantes estão as conceituadas universidades de Salamana, Castilha de La Mancha, Politécnica de Valência e Politécnica de Cartagena. Há cursos de 4 a 12 semanas nas mais variadas áreas, de saúde e tecnologia até psicologia, artes e astronomia. Qualquer pessoa pode se inscrever e participar. Não há requisitos mínimos.

Alguns cursos têm início nas próximas semanas, como “Criação e retoque de imagens com software livre (2/9), “Curso fundamental de macroeconomia” (8/9) e “Como potencializar sua mente” (11/9). Saiba mais aqui

Cursos em português – Até o final do ano, devem começar a ser oferecidos cursos em português pela plataforma. Três universidades brasileiras já estão cadastradas no site. São elas: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Anhembi Morumbi.

Leia também:
British Council oferece curso online e gratuito sobre a língua inglesa
Estude nas melhores do mundo sem sair de casa

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT