Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

12.04.16

Últimos dias: bolsa para curso de petróleo e energia na França

curso de petróleo

Programa patrocinado pela empresa de energia Total oferece 80 vagas com tudo pago para curso de uma quatro dias. Inscrições até 15 de abril!

Já imaginou viajar com tudo pago para a França, financiado por uma das maiores empresas de energia do mundo? Isto é possível pelo programa “Total Energy Summer School”, que levará 80 universitários para um curso de petróleo e energia que acontece entre os dias 10 e 13 de julho em Fontainebleau, a 70 quilômetros de Paris. As inscrições podem ser feitas online até o dia 15/04.

Durante o programa, especialistas, estudiosos e líderes que atuam na área apresentarão o setor de energia no cenário global e os estudantes terão a oportunidade de discutir expectativas para os próximos anos, além de estarem em contato com nomes relevantes do setor.

Podem se candidatar estudantes de qualquer curso universitário. As inscrições devem ser feitas através de preenchimento de ficha de cadastro no site, que compreende o envio de uma carta de motivação e a realização de um quiz.

O programa cobre todas as despesas do participantes, incluindo passagens aéreas, acomodação e alimentação no país. O curso será realizado em inglês, por isso é importante que estudantes tenham domínio razoável do idioma.

Criado em 2006, o ‘Total Energy Summer School’ já capacitou mais de 700 estudantes das mais variadas origens e países para atuar no setor. Além deste programa, o Grupo Total também promove o curso online e gratuito “IFP MOOC on Oil & Gas”. O curso é voltado para universitários que desejem se aprofundar no setor de energia e tem duração de quatro semanas. Próximas turmas estão previstas para 2017.

 

Leia também:
Cursos que proporcionam os maiores salários nos EUA
Saiba quais são os melhores cursos de engenharia do mundo
As vantagens e aprendizados de cursar engenharia no Brasil e na França

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT