//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoGuiasComo é a relação entre universidades e mercado no exterior?

Como é a relação entre universidades e mercado no exterior?

Nathalia Bustamante - 26/06/2017
Comentários:

Muitas das inovações que chegam ao mercado deram seus primeiros passos na bancada de pesquisa de instituições de ensino. E não é à toa: em muitos países, as investigações em universidades recebem muito investimento de setor público e privado, através de iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de grandes universidades.

Para melhorar esta dinâmica no Brasil, é preciso entender como funciona P&D no exterior – que soma participação dos governos, das indústrias e, claro, dos pesquisadores.

Neste e-book gratuito, você vai entender como as pesquisas são viabilizadas em países como Estados Unidos e Alemanha, Neste e-book, você vai entender como as pesquisas são viabilizadas em países como Estados Unidos e Alemanha, e como as diversas formas de integração entre universidade e mercado trazem insights para os dois lados.

Faça um pequeno cadastro e baixe gratuitamente o e-book!

Confira também como é desenvolver projetos em instituições de ponta, como a Universidade de Oxford. Veja cases de brasileiros envolvidos com pesquisa em saúde, pesquisa em engenharia e pesquisa básica em universidades de ponta e inspire-se com a trajetória deles!

Por fim, se a sua intenção é trabalhar com Pesquisa e Desenvolvimento em empresas privadas, este e-book também oferece uma visão de dentro de indústrias e até de organizações internacionais, como o BID – no qual o setor pesquisa dá a base para relatórios e decisões estratégicas.

Botão: "Baixe o E-book"

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados