InícioBolsas de EstudoNossos leitores têm 20% de desconto em cursos de idiomas do Abraço...

Nossos leitores têm 20% de desconto em cursos de idiomas do Abraço Cultural

Mariane Roccelo - 15/07/2021
Comentários:

O Abraço Cultural, organização não governamental, está oferecendo um desconto de 20% nos cursos de idiomas exclusivo para leitores do Estudar Fora. A iniciativa trabalha em conjunto com pessoas em situação de refúgio no Brasil. As aulas são lecionadas por professores migrantes, conciliando aprendizado de línguas e culturas.

O projeto, pioneiro nessa área, começou a tomar forma em meados de 2015. “Após percebermos que muitas das pessoas em situação de refúgio tinham uma grande bagagem cultural que, por diversas razões, era pouco conhecida da nossa comunidade, começamos a pensar em como seria interessante ter contato com essa bagagem e, ainda, aprender um novo idioma”, conta Mari Garbelini, diretora executiva do Abraço Cultural.

Leia também: Os melhores concursos, premiações e conferências internacionais em 2021

Na época, havia no Brasil mais de 8 mil pessoas em situação de refúgio. Dados de 2020 mostram que, atualmente, esse número subiu para cerca de 43 mil migrantes.

Como funcionam os cursos

Com metodologia e material didático próprios, o Abraço Cultural une ensino e quebra de barreiras culturais dentro da sala de aula, aproximando diferentes povos em um único lugar. De acordo com Mari, as aulas valorizam a cultura dos países de origem dos professores, promovendo a desconstrução de preconceitos culturais através da convivência intercultural e valorização da diversidade. “Trabalhamos não só questões linguísticas, mas principalmente referências culturais que não são encontradas em qualquer lugar”, explica.

Antes de iniciarem as aulas, todos os professores passam por treinamento e capacitação. Além disso, os programas são estruturados com base no Quadro Europeu Comum de Referência (QECR)  e há turmas desde iniciante até o intermediário.

Quais tipos de cursos são oferecidos

O projeto possui cursos de quatro idiomas disponíveis, Árabe, Espanhol, Francês e Inglês. Confira aqui mais informações sobre os cursos oferecidos. As aulas são realizadas de forma online e presencialmente nas duas unidades do Abraço Cultural, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entretanto, durante a pandemia de COVID-19, todas as turmas estão realizando os cursos de forma remota.

São três modelos de cursos disponíveis:

  • Intensivos: acontecem em Janeiro e Julho, com duração de 01 mês
  • Extensivos (regulares): acontecem de Março a Junho e de Agosto a Dezembro, com duração de 04 meses.
  • É possível fazer aulas particulares também, a duração e quantidade variam de acordo com a agenda dos professores e alunos.

As aulas regulares são oferecidas em horários variados, de manhã e de noite, de segunda a sábado. Para quem já possui conhecimento prévio no idioma, é possível realizar um teste de nivelamento online para verificar qual o módulo mais indicado.

Desconto exclusivo para leitores do Estudar Fora

Para conseguir os 20% de desconto nos cursos de idiomas do Abraço Cultural, matricule-se aqui e acesse este link  para conseguir o desconto!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados