Um Projeto: Fundação Estudar

Palestra tira dúvidas sobre as bolsas Chevening

Por Lecticia Maggi

Você quer se candidatar ao programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido, mas tem dúvidas sobre o processo de inscrição? A organização do Chevening irá realizar uma palestra online (via hangout do Google) na quinta-feira (3/9), das 12h às 13h, para tirar dúvidas dos interessados.

Para participar, é bem fácil: basta acessar o link do hangout no dia e horário determinado. Para que suas perguntas sejam respondidas, você deve publicá-las na página do evento no Facebook ou no twitter com a hashtag #AskChevening.

Sobre as bolsas de estudo Chevening –  O programa Chevening concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA). As inscrições este ano vão até o dia 3 de novembro.

O programa abrange praticamente todas as áreas do conhecimento, no entanto, a cada ano há um foco maior em um grupo específico de carreiras. Para as bolsas 2016/2017 a preferência é pelas seguintes áreas de estudos: agricultura; mudanças climáticas; estudos criminais – conflito, crime transnacional, inteligência, segurança cibernética, desarmamento; economia digital e economia criativa; drogas; engenharia; inovação; nutrição; negócios– incluindo tributação, finanças, economia e administração pública; segurança global e relações internacionais – incluindo direitos humanos, educação e transparência; desenvolvimento – incluindo mudanças climáticas, sustentabilidade e transporte; esportivos e legado – administração de esporte, desenvolvimento, legado de eventos, saúde e educação.

Para se candidatar, é preciso demonstrar excelência acadêmica, potencial de liderança e de ser um formador de opinião.

O processo seletivo tem apenas duas fases: na primeira, o candidato envia a documentação exigida e as cartas de recomendação. Na segunda, é convidado para uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou em cidades que tenham consulado britânico.

As bolsas de estudo Chevening cobrem as passagens de ida e volta para o Reino Unido, anuidade de até £ 13.000, taxas administrativas da universidade e ainda incluem uma quantia mensal de dinheiro para as despesas pessoais do aluno.

Acesse o site do programa e saiba mais

Leia também:
Guia gratuito sobre pós-graduação no exterior
Guia gratuito de bolsas de estudos no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo