InícioBolsas de EstudoOrganização oferece a jornalistas bolsas de estudo em Stanford

Organização oferece a jornalistas bolsas de estudo em Stanford

Lecticia Maggi - 27/10/2015
Comentários:

A organização John S. Knight está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo, que seleciona anualmente jornalistas de diferentes partes do mundo para realizar pesquisas na Universidade Stanford, nos EUA.

Cerca de 20 jornalistas e estudiosos de comunicação e mídia serão selecionados para ficar 10 meses (de setembro de 2016 a junho de 2017) na universidade, que está localizada no coração do Vale do Silício. O objetivo é que, durante esse período, eles se debrucem sobre os desafios do jornalismo hoje e “aprendam novas maneiras de pensar e trabalhar”.

“Esperamos que eles chegam ao programa com mais perguntas do que respostas, e que mudem de rumo com base no que aprenderem ao longo do caminho”, diz a  organização, em seu site.

Os selecionados terão acesso a toda a infraestrutura da Universidade Stanford e poderão participar de seminários, workshops e aulas. Eles receberão uma ajuda de custo para se manter nos EUA que pode chegar a US$ 65 mil pelos 10 meses de programa. Entenda aqui os benefícios do programa

Como participar – Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 1º de dezembro. É preciso ter pelo menos cinco anos de experiência como jornalista para se candidatar.

O processo de seleção exige o envio de três cartas de recomendação e de dois ensaios – em um deles é preciso dizer quem você é e como se tornou jornalista; no outro, é necessário dizer que desafio do jornalismo atual você quer estudar e por quê.  Saiba mais 

*Foto: Universidade Stanford / Crédito: divulgação

Leia também:
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior
Concurso dará 5 bolsas de estudo no Reino Unido

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados