//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoMentoria apoia jovens negros na candidatura a bolsa para estudar fora

Mentoria apoia jovens negros na candidatura a bolsa para estudar fora

Gustavo Sumares - 18/02/2021
Comentários:

O ID_BR, Instituto de Identidades do Brasil, uniu-se mais uma vez com a Fundação Estudar para atrair mais jovens negros ao Programa de Líderes Estudar. As organizações oferecerão mentoria exclusiva aos estudantes negros e negras que desejem se inscrever no programa. As inscrições para essa mentoria vão até 21 de fevereiro.

O objetivo da mentoria é apoiar os jovens ao longo do processo de inscrição, dando dicas práticas de como se sair bem em cada etapa. Ela será oferecida gratuitamente e realizada por outros bolsistas da Fundação Estudar. Os selecionados para receber a mentoria também passarão a fazer parte da rede de bolsistas do programa Sim à Igualdade Racial, do ID_BR — além, é claro, da rede de bolsistas da Estudar.

Como participar?

Naturalmente, é necessário se inscrever no Programa de Líderes da Fundação Estudar para poder se elegível para a mentoria! Para isso, é necessário ter entre 16 e 34 anos, ser brasileira(o), e estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior na universidade.

As categorias que o Programa de Líderes Estudar oferece são: Graduação no Brasil, Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, Graduação completa no exterior e Pós no exterior. A experiência do candidato deve se encaixar em alguma dessas categorias para que ele seja elegível. As inscrições para o programa podem ser feitas por meio deste link.

Já as inscrições para a mentoria podem ser feitas em paralelo, por meio deste link. O processo envolve preencher um formulário simples. Após a inscrição, a organização entrará em contato com os candidatos por e-mail ou WhatsApp. As inscrições devem ser completadas até 21 de fevereiro!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados