InícioBolsas de EstudoBolsas para estudar na França

Bolsas para estudar na França

Giana Andonini - 06/01/2014
Comentários:

O Ministério das Relações Exteriores da França (MAEE) está com inscrições abertas para o programa Eiffel de bolsas acadêmicas para estudantes internacionais admitidos em universidades francesas. Há dois tipos de bolsas: as Eiffel Master e as Eiffel Doctorat. As bolsas Eiffel Master são para cursos de nível master, que correspondem a especializações ou mestrados e são concedidas para cursos que tenham entre 12 e 36 meses. Nesta modalidade as áreas contempladas são: engenharia, economia, administração, direito e ciências políticas. O valor do apoio financeiro é de 1.181 euros mensais. Para concorrer ás bolsas Eiffel Master é preciso ter no máximo 30 anos.

Já a modalidade Eiffel Doctorat oferece bolsas de 1400 euros mensais para programas de mobilidade acadêmica de doutorado. As áreas de estudos contempladas são: ciências da engenharia e ciências exatas (matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências ambientais, ciência e tecnologias da informação e da comunicação), economia, administração, direito e ciências políticas. Para concorrer é preciso ter no máximo 35 anos de idade.

Como se candidatar?

As bolsas do programa Eiffel são oferecidas diretamente às universidades francesas, que ficam responsáveis de inscrever seus melhores candidatos no programa. Portanto, para participar, os interessados precisam necessariamente estar se candidatando a algum programa de especialização, mestrado ou doutorados em universidades francesas.

As universidades terão até o dia 8 de janeiro de 2014 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris. Candidaturas encaminhadas diretamente pelo estudante ao Campus France Paris serão desconsideradas.

Cada instituição francesa estabelece datas e requisitos específicos para a participação na seleção Eiffel, portanto consulte a universidade na qual você está se candidatando para mais informações. Os estudantes interessados devem ler atentamente o edital e verificar se atendem aos critérios de eligibilidade. Se forem elegíveis, devem entrar em contato diretamente com as instituição francesas, informando que pretendem se candidatar para as bolsas.

Mais informações no site do CampusFrance de Paris: http://www.campusfrance.org/fr/eiffel

Fonte: Campus France 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados