//username of moderater
Fundação Estudar
InícioColunistasMeu mestrado em Harvad: Pós-graduação em Direito

Meu mestrado em Harvad: Pós-graduação em Direito

Giana Andonini - 06/01/2014
Comentários:

“Harvard é um parque de diversões intelectual”. Esta, juntamente com outras definições e explicações sobre a universidade, me foi dada pelo convidado deste vídeo: Daniel Vargas. O Daniel é também bolsista da Fundação Estudar, e, alguns dias atrás, defendeu sua tese de PhD na Harvard Law School (escola de direito de Harvard). Mais do que isso, ele tem sido um grande exemplo para os brasileiros que estão aqui, dando suporte e orientação. Não haveria pessoa melhor para nos ajudar a entender como é a pós-graduação em Direito na universidade de Harvard!

Este tema é fruto do pedido de alguns leitores no Brasil e pode ser útil aos estudantes e profissionais da área de Direito que pensam em fazer uma pós fora.

_____________________________________________________________________

José Frederico – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado no exterior

José_FredericoJosé Frederico é aluno do Master In Public Policy (Mestrado em Políticas Públicas) na universidade de Harvard, sendo bolsista daFundação Estudar e da Fundação Lemann. É formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp e, desde o começo da graduação, já pensava em estudar fora do país. Foi Presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), onde desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, gestão e pelo setor público. É co-fundador do Vetor Brasil, teve experiência como Secretário Municipal (Araguaçu-TO) e compôs o time de educação do estado de Goiás. É aficcionado pela busca de mudanças em escala através do setor público. Natural de Goiânia (GO), é apaixonado pelo sertanejo!

Logo_Brasil_Junior
A coluna do José Frederico é realizada em parceria com a Brasil Júnior, 
Confederação Brasileira de Empresas Juniores, uma organização de jovens que querem transformar o país e buscam fomentar o aprendizado de Gestão e Cultura Empreendedora. Conheça mais AQUI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados