Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

03.07.14

ONU abre processo de recrutamento

ONU abre processo de recrutamento

Podem concorrer às vagas profissionais de até 32 anos, que sejam fluentes em inglês ou francês. Prazo termina em agosto. Selecionados terão contrato de dois anos

Sonha em trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU)? A sua chance pode ter chegado. A ONU acaba de abrir inscrições para o seu Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme – YPP), que irá recrutar talentos em 54 países, incluindo o Brasil.

Há vagas nas áreas de economia, direitos humanos, fotografia, tecnologia, produção de rádio e assuntos políticos. Para se candidatar, é preciso ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.

A primeira fase de seleção consiste no envio de currículo e uma carta de motivação. Os aprovados nesta etapa farão um teste de conhecimentos gerais. Por fim, os melhores passarão por uma entrevista. O prazo para inscrições termina em agosto, mas a data exata varia conforme a carreira pretendida. Confira AQUI.

Os selecionados terão um contrato de dois anos com a ONU e vão trabalhar em alguma das seguintes cidades: Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).  Saiba mais sobre o programa e faça sua inscrição.

Leia também:
Fundação Estudar lança curso exclusivo para interessados em pós no exterior
Guias sobre pós fora em Educação, Políticas Públicas e Saúde Pública

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT