InícioPreparaçãoCursosConfira o passo a passo para candidatura à pós-graduação no exterior

Confira o passo a passo para candidatura à pós-graduação no exterior

Nathalia Bustamante - 03/04/2019
Comentários:

A Fundação Estudar, em parceria com a Fundação Lemann, lança este passo a passo para pós-graduação fora. Trata-se de uma websérie exclusiva e 100% gratuita, direcionada a quem deseja realizar um curso de especialização, mestrado ou doutorado no exterior.

O curso é composto por 12 videoaulas, que podem ser acessadas em qualquer ordem, e 20 vídeos de apoio. Para cada videoaula há dicas de exercícios e leituras complementares.

Foram entrevistados 14 especialistas para explicar todas as etapas do processo de admissão para uma pós-graduação no exterior — que incluem testes de proficiência no idioma local, provas padronizadas, cartas de recomendação, redação (essay) e entrevista. Eles dão orientações também sobre o que levar em consideração na hora de escolher a universidade e o curso, e o impacto que uma instituição de renome pode ter no seu currículo. Tenha acesso ainda a depoimentos de estudantes que já chegaram lá e cursaram mestrado ou doutorado nas melhores universidades do mundo.

Na seção de aulas bônus, você vai conhecer cursos de pós-graduação nas áreas de Educação, Saúde Pública e Políticas Públicas. A Fundação Lemann, em parceria com universidades de excelência como Harvard, Stanford, Columbia, Illinois, University of California, Yale e Oxford, oferece bolsas de estudos nessas três áreas cruciais para o desenvolvimento do país. Saiba mais sobre a Lemann Fellowship

“Escolhemos apoiar programas que tratam de problemas relevantes do Brasil, que queremos que as pessoas ataquem na volta delas ao país”, afirma Denis Mizne, diretor da Fundação Lemann. “Educação é a grande aposta da Fundação e o que pode fazer o Brasil, de fato, avançar”, completa.

 

Confira abaixo o passo a passo para pós-graduação fora e comece a se preparar!

 

 

 

Sobre Fundação Estudar e a Fundação Lemann

A Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1991 para apoiar a formação de jovens de alto potencial que inspiram e contribuem para o desenvolvimento do Brasil. Ela aposta na transformação por meio do conhecimento, gerando um efeito multiplicador.

A Fundação Lemann é uma organização familiar privada, fundada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann em 2002, e seu trabalho é voltado também para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, com foco em garantir o aprendizado dos alunos.

 

Leia também:
Guias sobre pós fora em Educação, Políticas Públicas e Saúde Pública
Saiba quais são as etapas do processo de seleção para pós-graduação fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados