InícioBolsas de EstudoMEC prorroga inscrições do programa Inglês sem Fronteiras

MEC prorroga inscrições do programa Inglês sem Fronteiras

Lecticia Maggi - 03/07/2014
Comentários:

O ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 8 de julho (terça-feira) as incrições para os cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras (IsF). São oferecidas 6.825 vagas oferecidas em 43 universidades federais.

Governo promete mais 100 mil bolsas de estudos no Ciência sem Fronteiras

O objetivo do IsF é melhorar a proficiciência em inglês de estudantes universitários brasileiros para que eles possam ser elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras (CsF) — que concede bolsas de graduação e pós no exterior.

Para concorrer às vagas, é preciso atender a uma série de requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; participar do curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; assim como ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias. Saiba mais na página do IsF.

Cultura Sem Fronteiras vai oferecer bolsas para alunos de humanas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados