InícioBolsas de EstudoNova Zelândia oferece bolsas de pós

Nova Zelândia oferece bolsas de pós

Lecticia Maggi - 01/07/2015
Comentários:

A Nova Zelândia está com inscrições abertas até o dia 31 de julho para o programa New Zealand Development Scholarships (NZDS), que oferece bolsas de estudo integrais no país para alunos vindos de nações em desenvolvimento.

O objetivo é capacitar os estudantes para que, ao terminarem os estudos, retornem a seus países de origem e sejam capazes de auxiliar na redução da pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável.

Há bolsas de estudo para cursos de pós-graduação com duração de seis meses (postgraduate certificate) a um ano (postgraduate diploma), além de programas de mestrado, de um ou dois anos. As bolsas custeiam todas as despesas do aluno no país, como custos acadêmicos, com viagem, acomodação, alimentação e seguros médicos.

Os benefícios serão dados preferencialmente – mas não exclusivamente – a profissionais de até 39 anos de idade e que tenham interesse em estudar temas ligados às áreas de desenvolvimento da agricultura e energia renovável.

Para concorrer, é preciso primeiro ter sido aceito pela universidade de interese, que seja participante do programa (veja aqui a lista). O processo de seleção inclui a realização de teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS), envio de currículo, duas redações e cartas de recomendação. Saiba mais no site do programa

Veja as perguntas e respostas mais frequentes (em inglês) sobre as bolsas 

Leia também:
Sete bolsas de estudos com inscrições abertas
Especial: bolsas de estudos no exterior
Veja 40 informações e curiosidades sobre a Nova Zelândia

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados