//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioOutrosConheça a Navitas, organização que oferece diversos programas para estudantes internacionais

Conheça a Navitas, organização que oferece diversos programas para estudantes internacionais

Redação do Estudar Fora - 06/11/2023
Comentários:

Nos últimos 40 anos, milhares de alunos de todos os lugares se formaram nas faculdades Navitas, uma rede que conta com mais de 35 universidades pelo mundo. A organização oferece cursos de inglês na Austrália e programas de graduação e pós-graduação em vários países, além de auxílio em questões como acomodação e documentação. 

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Um dos pilares da Navitas é guiar os estudantes internacionais na busca de sucesso acadêmico, profissional e pessoal. Ficou interessado? Clique aqui para descobrir qual é o programa ideal para você. Abaixo, explicamos como funciona:

Programas de inglês da Navitas

A Navitas English, maior instituição de ensino de inglês da Austrália, oferece aulas nas cidades de Perth e Sydney. Todos os anos, cerca de 8 mil alunos de mais de 100 nacionalidades participam dos cursos intensivos de inglês, ingressando em um programa que é oferecido há mais de 40 anos. A flexibilidade de alguns cursos permite que os estudantes cheguem todas as segundas-feiras, o que pode facilitar a vida de quem tem uma agenda apertada.

Além da melhora no inglês, fazer um curso de inglês com a Navitas pode te ajudar a:

Não sabe qual é o seu nível de inglês? Faça no teste da Navitas aqui.

Parcerias universitárias Navitas

A Navitas também tem um programa de parcerias universitárias para quem quer fazer graduação ou pós-graduação no exterior. Para graduação, esses programas equivalem ao primeiro ano de bacharelado em uma das universidades parceiras. Após a conclusão, os alunos normalmente ingressam nos estudos regulares já no segundo ano.

Os participantes utilizam bibliotecas, laboratórios de informática, instalações recreativas, áreas comuns e outros serviços gerais, além de terem acesso a clubes e sociedades estudantis. A ideia é que a integração com a vida no campus facilite a passagem para o segundo ano.

Nesses programas, os estudantes têm à disposição serviços exclusivos necessários para uma jornada de sucesso. Os recursos incluem turmas pequenas, suporte com o idioma inglês, tempo extra de aula, aprendizagem personalizada, assistência na adaptação a um novo país e cultura, entre outros.

Com a Navitas, é possível estudar nas seguintes regiões:

  • Australásia: Austrália, Indonésia, Nova Zelândia, Singapura, Sri Lanka e Emirados Árabes Unidos;
  • Europa: Alemanha, Holanda e Reino Unido;
  • América do Norte: Canadá e Estados Unidos.

Programas na Australásia

Curtin College – Austrália

Na Austrália, é possível participar de programas para entrar na Curtin University – uma das melhores universidades do mundo (193ª posição no ranking mundial da QS), localizada em Perth, cercada por belas praias. O Curtin College oferece programas de arquitetura e construção; negócios e comércio; comunicação, design e artes; ciência da computação e TI; engenharia; e ciências da saúde. O curso na Curtin College vai de 20 mil a 25 mil dólares por ano. Para saber mais sobre como se inscrever na instituição e os requisitos de entrada, clique aqui.

University of Canterbury International College – Nova Zelândia

A Nova Zelândia também oferece excelentes oportunidades acadêmicas para estudantes internacionais nos níveis de graduação e pós-graduação. Por exemplo, na University of Canterbury International College, você pode entrar em programas de bacharelado nas áreas de ciências, engenhariacomércio. Curiosidade: a Universidade de Canterbury foi a primeira universidade a oferecer bacharelado em comércio em todo o mundo.

University of Waikato College  – Nova Zelândia

Alguns estudantes têm um grau de associado, um tipo de diploma obtido após um curso de dois anos em uma Community College ou em uma instituição de ensino técnico. Nesse caso, é possível ser aceito no programa de pré-mestrado da University of Waikato College para avançar para um programa de mestrado em finanças aplicadas, gestão de negócios, negócios digitais, tecnologia da informação, estudos jurídicos, gestão e gestão da cadeia de suprimentos, prática de enfermagem ou contabilidade profissional. Isso significa que em quatro anos você poderá se formar com um diploma de mestrado em vez de apenas um de graduação.

Programas na Europa

Lancaster University Leipzig – Alemanha

Na Europa, a Navitas abriga a Lancaster University Leipzig, localizada na Alemanha. Com uma forte área acadêmica, a Lancaster University está entre as melhores do Reino Unido. A institução abriu cinco campi em todo o mundo – incluindo o da cidade de Leipzig. Uma das 15 melhores universidades nos três principais rankings do Reino Unido, também está bem classificada nos rankings internacionais, como o da Times Higher Education 2023, em 122º lugar.

Na Lancaster University Leipzig, é possível fazer graduação em administração, ciência da computação e engenharia de software. Na pós-graduação, há programas de mestrado de um ano em segurança cibernética, ciência de dados, gestão e logística e gestão da cadeia de suprimentos. O valor dos programas de graduação é de cerca de 17.500 dólares (ou 10.500 dólares para titulares de passaporte da UE). O mestrado custa, em média, 23.900 dólares no total. 

Universidade de Ciências Aplicadas de Haia – Holanda

Na Holanda, com os programas da Navitas, é possível entrar em duas universidades. A Universidade de Ciências Aplicadas de Haia, uma universidade de primeira linha localizada na cidade internacional de paz e justiça, no coração da Europa. O programa pré-universitário em gestão e ciências sociais oferece acesso a programas de graduação em negócios internacionais, gestão e controle financeiro internacional, gestão de comunicação internacional, gestão esportiva internacional, design de experiência do usuário e estudos europeus.

Os alunos também têm acesso aos programas de graduação de tecnologia e design: engenharia de design industrial e tecnologia de processos e alimentos. Para estudantes internacionais, os cursos custam cerca de 10.900 dólares por ano. Para titulares de passaporte da UE, o valor pode diminuir para 2.500 dólares por ano nos anos seguintes.

Twente Pathway College – Holanda

Também é possível estudar no Twente Pathway College para progredir para a Universidade de Twente – a melhor universidade para programas de engenharia na Holanda. Os programas de graduação incluem engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de design industrial, engenharia mecânica e gestão, sociedade e tecnologia.

University Academy 92 – Inglaterra

Quem quer fazer graduação ou pós no Reino Unido também pode contar com a Navitas. Estudar na University Academy 92 (UA92) pode ser uma grande oportunidade para estudantes interessados em áreas relacionadas ao esporte, já que a instituição tem uma parceria com o Manchester United. Na UA92, você pode se especializar em ciências do esporte e do exercício, treinamento esportivo, jornalismo esportivo, gestão esportiva ou mídia e comunicação esportiva!

Anglia Ruskin University College – Inglaterra

A Anglia Ruskin University College (ARU College), localizada na cidade de Cambridge, oferece programas de graduação e pós-graduação em diversas áreas acadêmicas. Os alunos podem fazer bacharelado em arquitetura; arte e design; inglês, mídia, drama e escrita; humanidades e educação; música; lei e policiamento; psicologia e mais. Para obter mais informações sobre os programas de mestrado no ARU College, clique aqui.

Programas na América do Norte

Fraser International College – Canadá

A oferta de programas no Canadá inclui o Fraser International College, localizado em Vancouver, na Colúmbia Britânica. Pela faculdade, você pode avançar para programas de bacharelado na Universidade de Simon Fraser. Os programas de graduação incluem artes e ciências sociais; administração de empresas; comunicação, arte e tecnologia; comunicação e negócios; ciência da computação; ciência da engenharia; ambiente; e ciências. Por ano, os cursos de graduação custam em torno de 25 mil dólares. 

Toronto Metropolitan University International College – Canadá

Se você está interessado em um programa de negócios, o Toronto Metropolitan University International College (TMUIC) é uma excelente opção, já que está localizado no distrito financeiro do Canadá. A TMUIC também oferece programas de bacharelado em indústrias criativas; engenharia (aeroespacial, biomédica, química, civil, informática, elétrica, industrial, mecânica e mecatrônica); hospitalidade e turismo; economia e finanças internacionais; e comunicação profissional. O valor do curso de graduação por ano é de mais ou menos 25 mil dólares.

International College of Manitoba – Canadá

O International College of Manitoba (ICM), localizado na capital da província de Manitoba, Winnipeg, está entre as melhores universidades de pesquisa do Canadá. A oferta de graduação inclui programas relacionados às ciências agrícolas e alimentares; meio ambiente, terra e recursos e engenharia. O valor do curso de graduação é de cerca de 18 mil dólares por ano. 

Queens College – Estados Unidos

Já os estudantes Navitas nos Estados Unidos frequentam o Queens College, no Queens, em Nova York. Pelo Programa Global de Sucesso Estudantil, é possível obter uma graduação em estudos atuariais; ciência de dados e estatística; design; neurociência e fotografia e imagem, entre outros. Há também um programa de engenharia em que estudantes qualificados podem se transferir para a Universidade de Columbia, uma das melhores do mundo. PO valor do curso de graduação por ano gira em torno de 20 mil dólares.

Para obter mais informações sobre como fazer parceria com a Navitas ou como se inscrever nas faculdades, entre em contato com Arturo Segura, Diretor Regional da América Latina, pelo e-mail [email protected].

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados