Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

08.01.16

Minerva oferece bolsas de estudo para os 4 anos de graduação

minerva

Bolsas de estudo chegam a US$ 40 mil. Saiba como se candidatar! Inovadora instituição tem campus itinerante, que passa por sete países, e aulas online

A Fundação Estudar e a Universidade Minerva estão oferecendo duas bolsas de estudos integrais, que cobrem os 4 anos do curso de graduação na Minerva, totalizando US$ 40 mil. As bolsas são destinadas a estudantes brasileiros admitidos na universidade e que comprovem que não têm condições de arcar com o valor das mensalidades.

Para concorrer às bolsas, basta no momento de inscrição ao processo seletivo mencionar que conheceu a Minerva por meio da Fundação Estudar. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de janeiro. Inscreva-se aqui

Diferentemente da seleção adotada por outras universidades norte-americanas, que é complexa e pode levar meses, a da Minerva é muito simples. A universidade destaca que a primeira parte, uma prova online, dura apenas 30 minutos.

Sobre a universidade – A Minerva Schools foi fundada em 2011 pelo ex-reitor das universidades Harvard e Stanford, Stephen Kosslyn; o ex-CEO do Snapfish, Ben Nelson; e o ex-senador americano Bob Kerrey. A universidade tem como missão acelerar a trajetória de vida dos estudantes mais brilhantes ao redor do mundo para que possam se tornar líderes inovadores. O objetivo é que eles adquiram as capacidades necessárias para resolver desafios globais complexos. São 5 faculdades que oferecem mais de 35 cursos nas áreas de Negócios, Artes & Humanidades, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Ciências Computacionais.

Não há salas de aula. As aulas acontecem de forma online por meio de uma plataforma criada pela universidade, chamada Active Learning Forum. “O aluno aqui precisa ler o material e entregar os exercícios antes das aulas. As aulas são filmadas e os professores avaliam cada comentário feito”, conta o estudante Guilherme de Souza, que ingressou na Minerva em 2014.

Os alunos da Minerva vivem em uma espécie de campus itinerante, mudando de país a cada semestre. Eles começam as aulas na sede da escola em São Franscisco, nos EUA, mas ao final do curso terão passado por sete cidades, como Seul, na Coreia do Sul; Berlim, na Alemanha; e Buenos Aires, na Argentina.

Espera-se que eles tenham uma experiência de imersão global e cultural e possam conhecer a fundo a realidade socioeconômica dos países onde morarem.

Inscreva-se aqui para a universidade e para concorrer às bolsas de estudo

*Foto: estudantes da Universidade Minerva / Crédito: divulgação

Leia também:
Estudante brasileiro conta como foi seu 1º ano na Universidade Minerva
Universidade Minerva em São Francisco: um campus do tamanho da cidade
‘A Minerva é o lugar de quem quer mudar o mundo’

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas