InícioBolsas de EstudoMinerva oferece bolsa de estudo integral em parceria com Fundação Estudar

Minerva oferece bolsa de estudo integral em parceria com Fundação Estudar

Nathalia Bustamante - 04/03/2016
Comentários:

Através de uma parceria com a Fundação Estudar, a inovadora Universidade Minerva está oferecendo bolsa integral para estudantes brasileiros de alto potencial que comprovem necessidade financeira. O valor pode chegar a US$ 40 mil durante os quatro anos de duração do curso.

De acordo com Alex Cobo, diretor da Minerva para América Latina, o objetivo é possibilitar aos melhores estudantes a oportunidade de se preparar para os desafios do século XXI em uma escola verdadeiramente global. Então, se você é curioso, possui um bom histórico acadêmico e atividades extracurriculares relevantes, inscreva-se através deste link, que indicará que você conheceu a Minerva através do Estudar Fora.

Fundada por Stephen Kosslyn, ex-reitor de Universidades como Harvard e Stanford, a Universidade Minerva oferece um modelo de ensino diferente de qualquer educação universitária disponível hoje no mundo, englobando aulas presenciais e online e projetos interdisciplinares. Os alunos da Minerva, vindos de mais de 30 nacionalidades diferentes, têm aulas com professores de ponta em um “campus itinerante” – cada semestre é realizado em um país diferente, passando por sete cidades durante os quatro anos de curso: São Francisco, Berlim, Buenos Aires, Seoul, Bangalore, Istambul e Londres.

O currículo da Universidade Minerva é amplo e multidisciplinar. Todos os estudantes têm aula em quatro cursos básicos no primeiro ano – análise teórica, análise empírica, sistemas complexos de análises e comunicação. Os estudos são complementados pela experiência de imersão internacional.

Como se inscrever

Diferentemente da seleção adotada por outras universidades norte-americanas, que é complexa e pode levar meses, a da Minerva é muito simples.

Não são levados em conta testes padronizados como o SAT ou ACT; ao invés disso, a inscrição é feita através do preenchimento, em inglês, de um formulário online e envio de documentos como histórico acadêmico e comprovante de proficiência.

Para concorrer às bolsas, basta utilizar este link no momento da inscrição, indicando que conheceu a Minerva por meio da Fundação Estudar. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março.

 

*Foto: Estudantes da Universidade Minerva / Crédito: Minerva Schools at KGI

 Leia também:

Brasileiro conta como foi o seu primeiro ano na Universidade Minerva
Entenda como funciona a universidade mais inovadora do mundo
Universidade Minerva: um campus do tamanho do mundo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados