Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

04.03.16

Minerva oferece bolsa de estudo integral em parceria com Fundação Estudar

Minerva oferece bolsa de estudo integral em parceria com Fundação Estudar

Bolsas de estudo para a inovadora universidade somam US$ 40 mil, cobrindo as anuidades durante os 4 anos da graduação. Inscrições não incluem testes como SAT ou ACT e estão abertas até o dia 15/3.

Através de uma parceria com a Fundação Estudar, a inovadora Universidade Minerva está oferecendo bolsa integral para estudantes brasileiros de alto potencial que comprovem necessidade financeira. O valor pode chegar a US$ 40 mil durante os quatro anos de duração do curso.

De acordo com Alex Cobo, diretor da Minerva para América Latina, o objetivo é possibilitar aos melhores estudantes a oportunidade de se preparar para os desafios do século XXI em uma escola verdadeiramente global. Então, se você é curioso, possui um bom histórico acadêmico e atividades extracurriculares relevantes, inscreva-se através deste link, que indicará que você conheceu a Minerva através do Estudar Fora.

Fundada por Stephen Kosslyn, ex-reitor de Universidades como Harvard e Stanford, a Universidade Minerva oferece um modelo de ensino diferente de qualquer educação universitária disponível hoje no mundo, englobando aulas presenciais e online e projetos interdisciplinares. Os alunos da Minerva, vindos de mais de 30 nacionalidades diferentes, têm aulas com professores de ponta em um “campus itinerante” – cada semestre é realizado em um país diferente, passando por sete cidades durante os quatro anos de curso: São Francisco, Berlim, Buenos Aires, Seoul, Bangalore, Istambul e Londres.

O currículo da Universidade Minerva é amplo e multidisciplinar. Todos os estudantes têm aula em quatro cursos básicos no primeiro ano – análise teórica, análise empírica, sistemas complexos de análises e comunicação. Os estudos são complementados pela experiência de imersão internacional.

Como se inscrever

Diferentemente da seleção adotada por outras universidades norte-americanas, que é complexa e pode levar meses, a da Minerva é muito simples.

Não são levados em conta testes padronizados como o SAT ou ACT; ao invés disso, a inscrição é feita através do preenchimento, em inglês, de um formulário online e envio de documentos como histórico acadêmico e comprovante de proficiência.

Para concorrer às bolsas, basta utilizar este link no momento da inscrição, indicando que conheceu a Minerva por meio da Fundação Estudar. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março.

 

*Foto: Estudantes da Universidade Minerva / Crédito: Minerva Schools at KGI

 Leia também:

Brasileiro conta como foi o seu primeiro ano na Universidade Minerva
Entenda como funciona a universidade mais inovadora do mundo
Universidade Minerva: um campus do tamanho do mundo

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas