Um projeto: Fundação Estudar

Colunistas

Orientação de especialistas e experiências de estudantes para te ajudar a chegar lá

22.01.14

Middlebury, vida de calouro: Janeiro, neve e esqui…

Middlebury, vida de calouro: Janeiro, neve e esqui...

Nosso colunista Marcos Souza está no famoso J-Term. Quer saber o que é isso? Confira a coluna dele desta semana

Por Marcos Souza, calouro em Middlebury

Oi galera, tudo bem?

Depois de um break de duas semanas, estou de volta às aulas. Agora estou no famoso January Term (ou J-Term) de Middlebury College. O J-term é um período na faculdade onde só se faz uma matéria, um curso intensivo que vale como crédito para um semestre inteiro. Escolhi fazer alemão porque sou apaixonado por línguas e queria ter uma experiência de imersão. Todos os dias temos 2 horas de aula, além de workshops, sessões de filmes em alemão e as mesas de alemão no refeitório, nas quais só se pode falar essa língua.

Os professores são muito bons, estou aprendendo muito. Os colegas de sala são também muito interessantes, sempre tentando trazer histórias de seus lugares de origem e se esforçando para contá-las em alemão.

Durante o meu break houve uma série de dias muito gelados, com temperaturas de -20 graus celsius. Como fiquei no campus durante esse período experimentei dias de neve intensa! Segue um vídeo de quando fui esquiar no sábado:

Mais uma coisa: tive um feedback legal de vários estudantes de Ensino Médio que sonham em estudar nos EUA. Gostaria de animá-los a correrem atrás desses sonhos e ideias. Uma dica boa é estudar bastante o inglês — admissions officers querem ver alunos que se comunicam com segurança e criatividade. Se alguém tiver alguma dúvida sobre a vida em Middlebury e outros Liberal Arts Colleges, pode entrar em contato comigo. Meu email é marcosrhcp@gmail.com. Deem uma olhada também no Personal Prep, um serviço fenomenal do Estudar Fora.

_____________________________________________________________________ marcos-barrozo-8613aaac8f55d609b42e2ffbcb614962Marcos Souza é colunista do Vida de Calouro Marcos Souza é um apaixonado pelas artes, comida e empreendedorismo social. Participou da turma de 2012 do Prep Program e hoje estuda Economia em Middlebury College, nos Estados Unidos. O objetivo de seus posts é dar uma perspectiva íntima da realidade de Estudar Fora com o sonho de multiplicar o número de alunos brasileiros no exterior.  

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas