Um projeto: Fundação Estudar

Colunistas

Orientação de especialistas e experiências de estudantes para te ajudar a chegar lá

28.11.13

Meu mestrado em Yale: A maior academia do mundo

Meu mestrado em Yale: A maior academia do mundo

15 quadras de squash e 8 andares! Conheça a academia de Yale na coluna do Daniel Oliveira desta semana

Por Daniel Oliveira, mestrando em Yale

Olá pessoal! Essa semana vou tentar mostrar para vocês um pouco do que Yale oferece de infraestrutura para a prática de esportes. Dá para notar rapidamente o quão à sério eles encaram os esportes como complemento `a busca pelo desenvolvimento intelectual e por uma vida equilibrada.

Aqui em Yale existem diversos grupos que se organizam para a prática de diversos esportes, como corrida e ciclismo. Além dos grupos, Yale possui complexos esportivos de dimensões incríveis. Localizados a 15 minutos do campus está o Cullman-Heyman Tennis Center que é um complexo de 22 quadras de tênis ao ar livre, 8 quadras cobertas e o Connecticut Tennis Center que possui capacidade para 15 mil espectadores e é o 3º maior estádio de tênis dos EUA e 4º maior do mundo no circuito da WTA (World Tennis Association).

Yale também possui um campo de Golfe de 2,8 Km2 (700-acres), o McNay Sailing Center, onde os alunos podem aprender a velejar durante o verão, e o Kiphuth Exhibition Pool que é um estádio que recebe competições de natação com capacidade para 2 mil espectadores. Também temos o Cox Cage que é um ginásio gigante para a prática de Ginástica Olímpica e Atletismo, alem é claro do Yale Bowl que é o estédio de Futebol Americano com capacidade para 61 mil espectadores (e é onde foi realizado no último sábado o “The Game”, jogo entre os estudantes de Yale e Harvard). Por último, e mais próximo do campus está o Ingfalls Rink que é um estádio de Hockey no gelo, com capacidade para 3,5 mil espectadores. Vale comentar que o time de Yale ganhou no ano passado o campeonato nacional.

Como vocês podem ver é muita coisa! Mas no vídeo não consegui mostrar tudo isso pois demoraria um tempão fara filmar tudo. Ao invés, vou mostrar a academia aqui de Yale. A Payne Whitney Gym é uma academia muito especial, ela é a maior academia do mundo! Ela possui 8 andares e proporciona aos alunos a possibilidade de praticar um vasto leque de esportes. Além dos esportes tradicionais como Basquete, Natação e Musculação, na Payne Whitney Gym você também pode praticar Remo, Squash (a academia possui 15 quadras!), Yoga, Luta Greco-Romana, Badminton, Esgrima, Capoeira (!) e por aí vai… Um milhão de possibilidades para todos os gostos!

Confiram aqui o vídeo onde mostro a academia:

_____________________________________________________________________

Daniel Oliveira – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado em Yale

danielDaniel nasceu e passou sua infância em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Com uma bolsa da Fundação Estudar pôde cursar Economia no Insper e agora é aluno do Masters in Global Affairs doYale Jackson Institute. Daniel é fanático pela ideia de contribuir com o Brasil e pensa constantemente em políticas públicas que proporcionem desenvolvimento e igualdade. Fez intercâmbio na Suíça, voluntariado na Jordânia e também teve passagem pelo mercado financeiro. Fala 5 línguas, é faixa marrom de Judô e Corintiano roxo.

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas