InícioColunistasMeu mestrado em Yale: A maior academia do mundo

Meu mestrado em Yale: A maior academia do mundo

Giana Andonini - 28/11/2013
Comentários:

Por Daniel Oliveira, mestrando em Yale

Olá pessoal! Essa semana vou tentar mostrar para vocês um pouco do que Yale oferece de infraestrutura para a prática de esportes. Dá para notar rapidamente o quão à sério eles encaram os esportes como complemento `a busca pelo desenvolvimento intelectual e por uma vida equilibrada.

Aqui em Yale existem diversos grupos que se organizam para a prática de diversos esportes, como corrida e ciclismo. Além dos grupos, Yale possui complexos esportivos de dimensões incríveis. Localizados a 15 minutos do campus está o Cullman-Heyman Tennis Center que é um complexo de 22 quadras de tênis ao ar livre, 8 quadras cobertas e o Connecticut Tennis Center que possui capacidade para 15 mil espectadores e é o 3º maior estádio de tênis dos EUA e 4º maior do mundo no circuito da WTA (World Tennis Association).

Yale também possui um campo de Golfe de 2,8 Km2 (700-acres), o McNay Sailing Center, onde os alunos podem aprender a velejar durante o verão, e o Kiphuth Exhibition Pool que é um estádio que recebe competições de natação com capacidade para 2 mil espectadores. Também temos o Cox Cage que é um ginásio gigante para a prática de Ginástica Olímpica e Atletismo, alem é claro do Yale Bowl que é o estédio de Futebol Americano com capacidade para 61 mil espectadores (e é onde foi realizado no último sábado o “The Game”, jogo entre os estudantes de Yale e Harvard). Por último, e mais próximo do campus está o Ingfalls Rink que é um estádio de Hockey no gelo, com capacidade para 3,5 mil espectadores. Vale comentar que o time de Yale ganhou no ano passado o campeonato nacional.

Como vocês podem ver é muita coisa! Mas no vídeo não consegui mostrar tudo isso pois demoraria um tempão fara filmar tudo. Ao invés, vou mostrar a academia aqui de Yale. A Payne Whitney Gym é uma academia muito especial, ela é a maior academia do mundo! Ela possui 8 andares e proporciona aos alunos a possibilidade de praticar um vasto leque de esportes. Além dos esportes tradicionais como Basquete, Natação e Musculação, na Payne Whitney Gym você também pode praticar Remo, Squash (a academia possui 15 quadras!), Yoga, Luta Greco-Romana, Badminton, Esgrima, Capoeira (!) e por aí vai… Um milhão de possibilidades para todos os gostos!

Confiram aqui o vídeo onde mostro a academia:

_____________________________________________________________________

Daniel Oliveira – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado em Yale

danielDaniel nasceu e passou sua infância em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Com uma bolsa da Fundação Estudar pôde cursar Economia no Insper e agora é aluno do Masters in Global Affairs doYale Jackson Institute. Daniel é fanático pela ideia de contribuir com o Brasil e pensa constantemente em políticas públicas que proporcionem desenvolvimento e igualdade. Fez intercâmbio na Suíça, voluntariado na Jordânia e também teve passagem pelo mercado financeiro. Fala 5 línguas, é faixa marrom de Judô e Corintiano roxo.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados