InícioUniversidadesMestrado em educação em Columbia: confira a experiência deste brasileiro

Mestrado em educação em Columbia: confira a experiência deste brasileiro

Gustavo Sumares - 11/09/2020
Comentários:

Para quem pensa em fazer pesquisa na área de educação, um mestrado em educação em Columbia é um destino dos sonhos. A Teacher’s College, faculdade de Columbia dedicada à disciplina, não é apenas parte de uma das melhores universidades do mundo: é também a maior faculdade de educação dos Estados Unidos. E no vídeo a seguir, o brasileiro Thiago Rached, que fez mestrado lá, fala sobre sua experiência. Confira:

O tamanho do Teacher’s College garante que seus estudantes possam escolher entre diversas áreas de estudo relacionadas a Educação. Sua localização em Nova York também faz com que os alunos tenham uma experiência num local extremamente diverso e multicultural. Como a cidade também investiu muito em tecnologia na sala de aula ao longo de sua história, isso também é um fator positivo para quem decide estudar lá.

Candidatura para mestrado em educação em Columbia

A candidatura para o mestrado, segundo Thiago, é bem semelhante a outras candidaturas para pós no exterior. É necessário envair CV, diploma, histórico, certificado de proficiência em inglês, carta de motivação e cartas de recomendação.

Uma diferença notável, contudo, é que para o mestrado em Educação em Columbia, não é necessário enviar a nota do GRE (um dos exames padrões para ingresso na pós-graduação). O motivo disso o é que o mestrado pretende ser tão internacional e diverso quanto possível. “Eles entendiam que solicitar uma prova que tem uma certa característica americana privilegia de certa maneira candidatos americanos”, comenta Thiago.

E o mestrado é, de fato, uma experiência que permite ampliar os horizontes. Segundo o estudante brasileiro, ele vinha de uma trajetória de investimentos m projetos de educação, e após o mestrado ele sente que conseguiu “tangibilizar muito das crenças de educação que eu tinha, e questionar muitas delas”.

Encontro Alcance

Para quem pensa em estudar no Teacher’s College no futuro, a Fundação Lemann está promovendo o Encontro Alcance, de 14 a 16 de setembro, que terá um painel dedicado à escola de pós em Educação em Columbia. O evento tem inscrição gratuita e permitirá falar diretamente com representantes da escola ou brasileiros que já estudaram lá. Saiba mais sobre ele neste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados