InícioPós-GraduaçãoMBA de escola francesa desbanca Harvard e é considerado o melhor do...

MBA de escola francesa desbanca Harvard e é considerado o melhor do mundo

Lecticia Maggi - 02/02/2016
Comentários:

Pela primeira vez, o MBA  da escola de negócios francesa Insead desbancou o de Harvard e foi considerado o melhor do mundo pelo jornal britânico Financial Times. Em 2015, a Insead ocupou o quarto lugar no ranking, atrás da Harvard Business School; London Business School; Wharton, a escola de negócios da Universidade da Pensilvânia; e Stanford Graduate School of Business.

Esta é a primeira vez também que um MBA com um ano de duração, e não dois, encabeça o ranking. Foram levados em consideração critérios como qualidade do corpo docente, diversidade dos professores e alunos e aumento salarial após três anos do término do curso. No total, 157 escolas de 19 países foram avaliadas.

Na Insead, o estudo mostrou que alunos formados em 2012 estão ganhando cerca de US$ 167 mil por ano, quase o dobro do que ganhavam antes do MBA. Formados em outras escolas também têm salários semelhantes.

O programa da Insead se destaca pelo custo benefício: por ser de apenas um ano, é consideravelmente mais barato do que o de escolas como Harvard e Stanford. A Insead se autodenomia “a escola de negpocios para o mundo” e faz jus a isso: tem campi na França e em Singapura e mais de 90% dos professores e dos alunos são estrangeiros.

Entre os 100 melhores MBAs, de acordo com o Financial Times, 47 são de escolas norte-americanas.  Veja a seguir quais são os 10 melhores:

1º.  Insead – França/Cingapura
Harvard Business School –  EUA
.  London Business School – Reino Unido
Wharton (Universidade da Pensilvânia) – EUA
Stanford Graduate School of Business – EUA
. Columbia Business School – EUA
Haas (Universidade da Califórnia em Berkeley) – EUA
Booth (Universidade de Chicago) – EUA
Sloan (MIT) -EUA
10ºJudge (Universidade de Cambrigde) – Reino Unido

Acesse aqui o ranking completo

Leia também:
O ranking definitivo dos melhores MBAs dos EUA
Jovem conta como é um dia típico de um aluno de MBA nos EUA
Guia online e gratuito sobre MBA no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados