InícioBolsas de EstudoUniversidade Macquarie lança bolsa para brasileiros em curso de inglês na Austrália

Universidade Macquarie lança bolsa para brasileiros em curso de inglês na Austrália

Priscila Bellini - 30/05/2018
Comentários:

Passar um período no exterior é um dos caminhos para quem deseja alavancar a fluência em um idioma estrangeiro. Para os interessados pelo inglês, não faltam opções de destino, como Estados Unidos, Canadá e África do Sul. Agora, para os que se animam com a possibilidade de embarcar para o maior país da Oceania, há boas notícias: a Universidade Macquarie oferece bolsas exclusivas para brasileiros para curso de inglês na Austrália.

A instituição de ensino está entre as melhores do país e foi fundada em 1964. Já o English Language Centre, responsável por ministrar as aulas do idioma, abriu as portas há quase trinta anos e tem programas como Academic English e General English.

Como funcionam as bolsas e o curso de inglês na Austrália

As bolsas exclusivas para brasileiros são parciais e cobrem 50% do valor do curso de inglês na Austrália. As opções elegíveis têm duração máxima de 15 semanas, em período integral, e podem ser para formação “geral” ou “acadêmica”. Essa última é voltada ao nível de proficiência exigido pelas universidades para alunos do Ensino Superior.

Para se candidatar, basta fazer a inscrição padrão e declarar nacionalidade brasileira. A partir daí, passa a constar o desconto de 50% que incide sobre o preço do curso. Em média, os valores equivalem a 460 dólares por semana de aula, sem a bolsa.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de inglês

Uma ferramenta disponibilizada pela instituição de ensino permite que o estudante verifique, antes de se matricular, a que nível de proficiência chegaria fazendo um curso de inglês na Austrália. A tabela criada pela universidade relaciona o nível de proficiência inicial às semanas de curso e os resultados esperados.

Vale lembrar que outras despesas, como passagens aéreas, seguro-saúde e acomodação, ficam a cargo do estudante. Para saber mais sobre a universidade e as bolsas para curso de inglês na Austrália, acesse o site da Macquarie University.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados