//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsa para cursos de uma semana na América Latina sobre inovação social...

Bolsa para cursos de uma semana na América Latina sobre inovação social e liderança

Gustavo Sumares - 13/03/2019
Comentários:

A Latin American Leadership Academy (LALA) está com inscrições abertas para seus bootcamps de liderança e inovação social. Os programas, com duração de sete dias, acontecem em diversos países da América Latina, e oferecem bolsa para alunos que não possam arcar com os custos. As inscrições vão até 30 de março.

Os eventos são voltados para jovens com 14 a 18 anos de idade, e têm o objetivo de desenvolver neles competências relacionadas a liderança e inteligência socioemocional. Para isso, incluem mentoria de líderes de referência em suas áreas de atuação, visitas a comunidades locais e projetos icônicos de impacto social, e o desenvolvimento de projetos com impacto desse tipo usando ferramentas como design thinking.

Leia mais: Estude na Europa: cursos rápidos e a preços acessíveis

Segundo a LALA, 82% dos jovens que participaram desses cursos de curta duração fundaram um projeto ou organização depois da experiência. E mais de 60% dos participantes dos bootcamps recebem bolsas de estudos ou ajudas de custo para poder participar.

Como concorrer às bolsas

Para participar dos bootcamps da LALA, é necessário preencher um formulário online que inclui redação, questões curtas e informações sobre o histórico escolar do candidato. Também é necessário enviar um vídeo de cerca de minutos de duração. Podem se candidatar jovens de 14 a 18 anos nascidos em qualquer país da América Latina, mas o programa abre algumas exceções para jovens de 19 anos.

Leia mais: Certificates e Extensions: cursos ideais para quem tem pouco tempo

Depois de avaliar as inscrições, a academia convida os alunos que ela julgar mais adequados ao perfil do curso para uma entrevista via Skype com 20 a 30 minutos de duração. Segundo a LALA, não é necessário realizar uma candidatura separada para as bolsas. Durante as entrevistas, os jovens podem solicitar o auxílio e deverão preencher um formulário para ter acesso às bolsas.

A LALA tem bootcamps no Brasil, Costa Rica, México, Colômbia, Peru e Equador, e é possível se inscrever para qualquer um deles (incluindo a solicitação de auxílio financeiro). As inscrições vão até 30 de março. Mais informações sobre as datas dos eventos, o processo de inscrição e o conteúdo dos bootcamps podem ser vistas no site da LALA.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados