InícioBolsas de EstudoInstituto Weizmann dá bolsas para cursos de verão em Israel

Instituto Weizmann dá bolsas para cursos de verão em Israel

Gustavo Sumares - 20/02/2019
Comentários:

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai oferecer quatro bolsas para que estudantes brasileiros. Voltadas para alunos que tenham concluído o Ensino Médio, mesmo os que já estão no começo do Ensino Superior, as bolsas permitirão que os estudantes participem da Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, Israel. As inscrições vão até 07 de março.

A Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências é um curso curto que acontecerá entre os dias 2 e 25 de julho de 2019. Nesse período, os estudantes podem conhecer os laboratórios de bioquímica, biologia, ciência da computação, física, matemática e química do Instituto Weizmann. Os bolsistas terão todos os custos do curso cobertos, bem como custos referentes a transporte e estadia.

Leia mais: 5 perguntas sobre como é a vida de estudante em Israel

Durante as três semanas do curso, a programação incluirá palestras, seminários e visitas às instalações da instituição. Eles também poderão participar diretamente de alguns projetos de pesquisa ao lado de profissionais do Instituto Weizmann. A última semana inclui ainda uma visita ao deserto da Judeia e do Neguev, onde haverá trilhas e experiências na natureza para vivenciar a ecologia, arqueologia e história do ecossistema.

Como se candidatar

Podem concorrer às bolsas estudantes que tenham terminado o Ensino Médio, mesmo os que estejam no primeiro ano do Ensino Superior, com domínio da língua inglesa. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário disponível neste link. Entre as perguntas estão informações sobre o histórico escolar e planos acadêmicos do candidato, além de um essay de até 4000 caracteres sobre seu interesse na Escola de Verão do Instituto Weizmann.

Leia mais: Universidade de Tel Aviv: conheça a maior universidade de Israel

O formulário deve ser preenchido até o dia 07 de março. Os selecionados para a segunda fase do processo serão notificados por e-mail ou telefone. Eles participarão de uma entrevista em inglês, via Skype, no dia 21 de março. E o resultado final do processo será divulgado no dia 25 de março.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados