Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

13.10.16

Inscrições abertas para as bolsas Eiffel de mestrado e doutorado na França

torre Eiffel

Bolsas do governo francês visam atrair os melhores alunos para instituições do país. Veja como concorrer!

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França anunciou nesta semana que está com inscrições abertas para o programa Eiffel, que concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar o mestrado ou doutorado no país.

As bolsas são oferecidas diretamente às universidades francesas. Portanto, para concorrer ao benefício, é preciso primeiro ser admitido ao programa de mestrado ou doutorado de interesse e manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas. As escolas têm até o dia 6 de janeiro de 2017 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris. Confira aqui o passo a passo para inscrição.

Estudantes de mestrado selecionados pelo programa receberão 1.181 euros mensais e os de doutorado, 1.400. Também estão inclusas as passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais. A bolsa não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes contemplados também podem se candidatar paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição.

Candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado, até 35. Para 2017, as áreas de estudo prioritárias do programa Eiffel são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas. Para o doutorado, são contempladas também as seguintes áreas: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação.  Leia aqui o edital do programa (em inglês).

 

Leia também:
Quer estudar na França? Veja o passo a passo para realizar esse sonho!
5 razões para estudar no Sciences Po, na França
Passo a passo para encontrar cursos de graça na França

 

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas