O ano de application pode ser pesado: são muitas responsabilidades e expectativas que podem culminar na tão sonhada aceitação em uma universidade internacional. Ainda assim, é fundamental encontrar válvulas de escape que ajudem a lembrar que a vida continua para além do universo de SAT, essays e cartas de recomendação.
Pensando nisso, o Estudar Fora pediu que o time de colunistas do Prep Program 2025 compartilhasse indicações de mídias que marcaram esse ano. Confira a seguir as recomendações.
Indicações dos colunistas do Prep
Antônio Paulo de Paiva Almeida
Indicação: livro “Infocracia: digitalização e a crise da democracia”, de Byung-Chul Han
Debora Cristine dos Santos Borges
Indicação: álbum KARMA, do grupo Stray Kids
Felipe Barreto Távora
Indicações: série “The Office” e filmes da franquia Matrix
Durante todos os meus jantares em casa sozinho, The Office era minha companhia desde 25 de fevereiro de 2024 até aproximadamente setembro deste ano. Me diverti muito com o conteúdo family friendly e ao mesmo tempo não tão inocente de The Office. Claro, é também uma série extremamente contagiante. O difícil era terminar de jantar.
Antes dos meus exames de vestibular, sempre assistia a um filme. Resolvi, então, reassistir toda a coleção de Matrix. Muito prazeroso ver uma coleção divertida, que nos entretem mas não é ficção boba, inócua, mas sim um filme rico em detalhes.
Giovana Ramalho Lacerda
Indicação: música “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas
O ano de application foi um ano que me fez refletir muito sobre todo propósito que sempre tive fazendo as atividades que atualmente estão no meu perfil no common app. Mas parece que o refletir, a ideia de entender a conexão de todas as diferentes atividades que fiz como, na verdade, oriundas de um mesmo objetivo, muda muito a visão que tenho do futuro. Passei a me perceber como mais protagonista da minha trajetória, entendendo o sentido dos meus objetivos. E é por isso que me considero uma metamorfose ambulante: estou em constante mudança, à medida que conheço mais de mim mesma.
Isabelle de Oliveira Lemos
Indicação: música “A Ordem Natural das Coisas”, de Emicida
Marcos Paulo Gonçalves Santos
Indicações: livro “A Vida Não É Útil”, de Ailton Krenak e “Esconderijos do Tempo”, de Mário Quintana











