Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

12.09.13

I wanna be a freshman: Shopping week e escolha de aulas em Harvard

I wanna be a freshman: Shopping week e escolha de aulas em Harvard

Você sabe o que é uma Shopping week? Descubra na coluna desta semana do calouro em Harvard, Renan Ferreirinha

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Uma das coisas mais bacanas em estudar em uma universidade americana é a enorme quantidade de aulas disponíveis para undergradutes e, até certo ponto, a possibilidade de ser arquiteto da sua própria educação. Digo isso, pois você é o responsável por montar sua grade de aulas. É claro que para sair com o diploma de algum curso é necessário pegar algumas aulas obrigatórias, mas se você vai fazer a aula A ou B no primeiro, no segundo ou no último semestre, isso normalmente depende de você.

Em Harvard, a divisão de aulas é algo bem interessante. É recomendável pegar 4 aulas por semestre, assim no final de 4 anos cada aluno faz 32 aulas (para o pessoal “anti-math”: 8×4=32 :D). Geralmente, dessas 32 aulas, 14 são para seu major, 8 compõe o General Education ou para os íntimos Gen Ed (conjunto de aulas obrigatórias para todo os alunos) e o resto é eletivo, podendo compor um Secondary Field (mesma coisa que minor), uma língua ou aulas avulsas mesmo.

Devido a esse mar de opções, Harvard e outras universidades tem um tal de Shopping week, que existe para ajudar os estudantes a escolher seus aulas para cada semestre. No vídeo dessa semana vou falar sobre minha shopping week e quais aulas escolhi no final. Enjoy!


_______________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do I wanna be a freshman 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna I wanna be a freshman (tradução de “Eu quero ser um calouro”).

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT