Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

13.09.13

Harvard: a vida de um calouro na universidade

Harvard: a vida de um calouro na universidade

Conheça a história do jovem Renan Ferreirinha, calouro de Economia da Universidade de Harvard

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Renan Carneiro tem o sonho de trabalhar com Educação Pública e identificar crianças e jovens sonhadores com grande potencial, garantindo que eles tenham o suporte necessário para atingir seus objetivos. Aluno-coronel do Colégio Militar do Rio de Janeiro, Renan se destacou desde cedo: já fundou seu próprio projeto social, o Somar English, que dá aulas de inglês para moradores das favelas do Rio de Janeiro; Fundou a plataforma de financiamento coletivo para projetos educacionais O Formigueiro; Foi vice-presidente da União Estudantil e ganhador de várias medalhas olímpicas de Matemática, Química e Astronomia.

Em 2012, o jovem participou do Prep Program, uma iniciativa da Fundação Estudar que auxilia jovens brasileiros na preparação para se candidatar a universidades no exterior. Sua dedicação e participação no programa resultou em uma lista surpreendente de aprovações: Yale University, University of Rochester, Brown University, Columbia University, Princeton University, UPenn, Cornell University. A opção de Renan foi a Harvard University, onde esse ano ele inicia os estudos em Economia.

Renan_Carneiro 5

Renan em Harvard: “Estudei sete anos na rede pública e sinto-me no dever de retribuir a outros jovens oportunidades iguais ou melhores do que as que tive!”

 

Dia a dia na universidade
As aulas mal começaram e Renan já está sentindo o que estudar em uma das universidades mais renomadas do mundo significa. Para inspirar mais brasileiros a se candidatarem e estudarem fora, o jovem compartilha as suas experiências em Harvard aqui no Estudar Fora.

Quer saber como ele chegou lá e como é estudar em Harvard? Confira os textos do Renan na coluna I wanna be a freshman e o vídeo dele sobre a chegada em Harvard:

 

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas