Inicio Hackaton da Globo premia vencedores com viagem ao Vale do Sikício

Hackaton da Globo premia vencedores com viagem ao Vale do Sikício

Hackaton da Globo premia vencedores com viagem ao Vale do Sikício

Nos dias 15 e 16 de abril, a casa do Big Brother Brasil, no Rio de Janeiro, recebe grandes quantidades de pizza, energético e laptops para a terceira edição do Hackaton da Globo – uma maratona de tecnologia promovida pela empresa.

Os hackatons têm ganhado popularidade no mundo todo ao longo dos últimos anos. A ideia dessas maratonas é reunir hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem problemas em soluções digitais.

No Hackaton da Globo, os cerca de 50 participantes serão divididos em grupos e terão trinta e três horas para criar e prototipar um projeto de acordo com o tema de 2017, “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento?” – tudo em uma transmissão online ao vivo, estilo BBB mesmo. 

Estágio de verão no Vale do Silício? Saiba como é a experiência

Hackaton da Globo

Para participar, é preciso apenas ser maior de idade. “Buscamos pessoas apaixonadas por tecnologia, que tenham boas ideias e estejam a fim de construir um projeto legal junto com a Globo”, resume Suzana Freitas, especialista em recursos humanos da empresa. Interessou-se? A inscrição é gratuita e pode ser feita online até 12/3.

Os resultados podem ser os mais diversos possíveis, e edições passadas já viram projetos de robótica, aplicativos, mobile e realidade virtual, entre outros. O grupo vencedor ganha uma visita de três dias ao Vale do Silício e também há prêmios para quem ficar em segundo e terceiro lugar. 

E mesmo quem ficar fora do pódio pode ver sua ideia vingar: Suzana conta que, em dois anos, vinte projetos já foram desenvolvidos e outro está atualmente sendo incubado pela empresa. 

Anote na Agenda:

Hackaton Globo 2017
15 a 15/4, no Rio de Janeiro
Inscreva-se aqui até 12/3

* Esta matéria foi originalmente publicada pelo Na Prática, portal de carreiras da Fundação Estudar.

* Foto: Rede Globo / Divulgação

Leia também:
Concurso premia pesquisadores com viagem à Inglaterra
15 bolsas que encerram inscrições em março
Conheça a “Saxônia do Silício” – pólo de tecnologia e inovação na Alemanha

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia