//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoConsultoria lança guia gratuito para candidatura às bolsas Chevening, do Reino Unido

Consultoria lança guia gratuito para candidatura às bolsas Chevening, do Reino Unido

Nathalia Bustamante - 21/08/2017
Comentários:

Estão abertas até o dia 7 de novembro as inscrições para o programa Chevening, que concede bolsas de estudo no Reino Unido para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Em geral, as bolsas são para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA) em diversas universidades do Reino Unido, com início previsto em setembro de 2018. Confira detalhes sobre a bolsa aqui!

O processo seletivo tem apenas duas fases: na primeira, o candidato envia a documentação exigida e as cartas de recomendação. Na segunda, é convidado para uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou em cidades que tenham consulado britânico. “É um processo longo e burocrático. Durou quase um ano, mas de fato é a melhor coisa que eu fiz na vida”, relembra a bolsista Olga Correia, que estudou Gestão do Esporte na Loughborough University, interior do Reino Unido. No ano passado ela concedeu uma entrevista ao Estudar Fora dando dicas do processo seletivo, confira aqui.

Um guia gratuito da Chevening

Pensando na competitividade da bolsa e no trabalhoso processo de inscrição, o loveUK, iniciativa do Instituto Global Attitude que oferece orientação para quem deseja estudar no Reino Unido, lançou um e-book com um passo a passo da bolsa Chevening, que promete guiar o estudante nos pré-requisitos, processo de candidatura e como utilizar as melhores estratégias no seu application.

O guia traz, ainda, o passo a passo de como preencher um formulário de sucesso. O e-book está disponível para download gratuito neste link.

Além do e-book, o loveUK promoverá uma série de webinars gratuitos com todas as dicas sobre o processo de candidatura e com mais informações sobre as universidades britânicas. Ao mesmo tempo, 10 candidatos serão selecionados para receber assessoria gratuita em todo o processo de candidatura à Chevening. 

Leia também:

Bolsas oferecidas por Embaixadas e Consulados

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados