InícioBolsas de EstudoGraduação em Londres: universidade oferece bolsa de 9 mil libras por ano

Graduação em Londres: universidade oferece bolsa de 9 mil libras por ano

Gustavo Sumares - 19/02/2019
Comentários:

A University College London (UCL) está recebendo inscrições para a bolsa Denys Holland. Criada em homenagem ao falecido professor Denys Holland (e financiada por meio de doações de seus ex-alunos), a bolsa tem o objetivo de permitir que um jovem com necessidade de auxílio financeiro realize sua graduação em Londres, na universidade. As inscrições vão até 05 de julho.

Os bolsistas selecionados receberão um auxílio financeiro de 9.000 libras (cerca de R$ 43.400 na conversão atual) por ano, ao longo de três anos. O pagamento do auxílio fica condicionado à capacidade do bolsista de demonstrar um desempenho acadêmico satisfatório.

Leia mais: Chevening: estão abertas as inscrições para bolsas no Reino Unido

O candidato selecionado também pode receber financiamento de outras fontes para custear sua graduação em Londres. Caso já tenha sido selecionado para receber esse auxílio, será necessário informar isso durante o processo de candidatura. Se o candidato estiver concorrendo a outra bolsa mas ainda não tiver recebido resposta, também deverá informar durante o processo de seleção.

Candidatura

Para se candidatar à bolsa, é necessário já ter sido aceito em algum curso de nível undergraduate do University College London. A lista completa de cursos desse nível oferecidos pela universidade, bem como os requisitos específicos para candidatura para cada um deles, pode ser vista neste link.

A candidatura à universidade precisa ser feita por meio do sistema UCAS, o serviço unificado de admissão a universidades no Reino Unido. Como parte do processo de solicitação da bolsa, o candidato deverá fornecer seu número de aluno da UCL e o número da sua application no UCAS. Terão preferência os candidatos que tiverem menos de 25 anos.

Leia mais: Graduação na Inglaterra: Universidade de Westminster oferece bolsa integral

Dentre os candidatos, o bolsista será selecionado com base na sua demonstração de “necessidade financeira e a sua disponibilidade de participar integralmente nas atividades extracurriculares da UCL e da União de Estudantes”, segundo a UCL. Portanto, é importante que os candidatos possam demonstrar uma ampla gama de interesses extracurriculares no seu application. As inscrições ficam abertas até 05 de julho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados