Bolsa integral para graduação ou mestrado na Rússia em Economia

Universidade Financeira do Governo da Rússia

A Associação Latino-Americano Russa (ALAR) está oferecendo bolsa integral para graduação ou mestrado na Rússia, na área de Finanças Internacionais. A bolsa é voltada para brasileiros com conhecimento de inglês, que é comprovado por meio da realização de um teste online. As inscrições vão até 28 de fevereiro.

A associação está no Brasil desde 2005 e já ajudou mais de 300 estudantes brasileiros a estudarem na Rússia. As bolsas oferecidas pela ALAR cobrem 50% ou 100% dos custos para fazer graduação ou mestrado na Universidade Financeira do Governo da Rússia, localizada no centro de Moscou. São seis bolsas integrais e seis bolsas de 50%, e as aulas começam em 2 de setembro.

Leia mais: Saiba como é (e o que é preciso para) estudar na Rússia

Tanto a graduação quanto o mestrado são em Finanças Internacionais. A graduação tem duração de 4 anos; o mestrado, de 2 anos. Embora o bolsista tenha ainda que arcar com as demais despesas referentes à sua estadia em Moscou, a ALAR ressalta que a universidade conveniada “oferece muitas facilidades para minimizar tais gastos de maneira expressiva”.

Como se candidatar

Para se candidatar para a graduação, é necessário ter concluído ou ensino médio (ou finalizá-lo até julho de 2019) e efetuar um teste online sobre matemática e inglês. Para o mestrado, será necessário comprovar a conclusão de uma graduação ou de outro mestrado por meio do envio de diploma, e realizar testes online sobre inglês e teoria econômica.

Leia mais: Conheça quais são as melhores universidades da Rússia

Nos dois casos, o candidato precisa preencher um formulário disponível online da ALAR. Também será necessário providenciarn um CV atualizado listando todas as atividades adicionais realizadas.

Os documentos devem então ser enviados por e-mail, junto com os os diplomas comprovando conclusão do ensino médio ou graduação, para o endereço vagas2019@alar.us. A entidade, então, entrará em contato para informar sobre o procedimento completo.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: