InícioBolsas de EstudoGoverno irlandês oferece bolsas integrais para pós na Irlanda

Governo irlandês oferece bolsas integrais para pós na Irlanda

Gustavo Sumares - 01/03/2024
Comentários:

O governo da Irlanda está recebendo inscrições para a Bolsa de Educação Internacional do Governo da Irlanda (GOI – IES). O programa de bolsas para estudar na Irlanda cobre integralmente os custos de estudo e custos de vida de estudantes de pós em uma universidade do país. As inscrições vão até 13 de março!

O bolsista receberá o valor de 10 mil euros para arcar com custos como transporte, moradia e alimentação durante sua estadia na Irlanda. Além disso, a bolsa custeará integralmente os estudos do bolsista, incluindo tuition e outras taxas administrativas da universidade de destino (confira aqui todas as universidades que participam do programa). No total, o governo pretende conceder até 60 bolsas.

A bolsa é válida por um ano e é destinadas a estudantes de mestrado ou doutorado. Estudantes de qualquer área podem se candidatar.

Leia mais: Intercâmbio na Irlanda: Tudo que você precisa saber antes de embarcar

Como se candidatar às bolsas para estudar na Irlanda

Para se candidatar à bolsa, é necessário já ter uma oferta de matrícula na universidade. Ou seja: é preciso se candidatar separadamente à instituição de escolha. Espera-se que os bolsistas aprovados iniciem seus estudos em setembro ou outubro de 2024.

Segundo o edital, os candidatos ideais para a bolsa são aqueles que demonstram excelência acadêmica, excelentes habilidades de comunicação, engajamento em atividades extracurriculares (incluindo trabalho humanitário, atuação política, artes ou esportes) e que sabem argumentar de maneira consistente sobre os motivos pelos quais merecem receber a bolsa para estudar na Irlanda.

O candidato deverá preencher um formulário e enviar outros documentos (veja o edital completo aqui). As inscrições ficam abertas até o dia 13 de março!, e podem ser realizadas por meio deste link. A divulgação dos resultados deve acontecer entre o final de maio e começo de junho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados