//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoGoverno federal oferece 9 mil vagas em cursos presenciais de inglês

Governo federal oferece 9 mil vagas em cursos presenciais de inglês

Lecticia Maggi - 05/08/2014
Comentários:

Estão abertas até o dia 8 de agosto inscrições para o programa Inglês sem Fronteiras, do governo federal. Podem inscrever-se alunos de graduação ou pós-graduação de universidades federais cadastradas no programa e que sejam participantes do portal My English Online, a partir do nível 2. As inscrições são feitas no sistema online do programa Inglês sem Fronteiras.

No preenchimento das 9 mil vagas dísponíveis terão prioridade alunos cursando graduação em alguma das áreas contempladas pelo programa Ciência sem Fronteiras, bem como estudantes que tiraram nota maior que 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O programa Inglês sem Fronteiras tem como objetivo aprimorar a proficiência em língua inglesa da comunidade universitária brasileira, aumentando assim o acesso a oportunidades de ensino em instituições no exterior.

As três principais ações do programa são apoio ao aprendizado da língua por meio do portal My English Online, a aplicação gratuita de teste de proficiência internacionalmente reconhecidos e a oferta de cursos presenciais nas universidades cadastradas. Leia o edital completo AQUI.

Leia também:
Governo oferece 460 bolsas no exterior para a área de ciências humanas
Concorra a bolsas de pesquisa na Alemanha
Bolsas de estudo no exterior para alunos do Ensino Médio

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados