InícioBolsas de EstudoFundação seleciona mulheres para realizar reportagens na África

Fundação seleciona mulheres para realizar reportagens na África

Lecticia Maggi - 04/08/2015
Comentários:

Por Partiu Intercâmbio

Se você é mulher, jornalista e se interessa por reportagem em áreas de conflito, a International Women’s Media Foundation (IWMF) está com inscrições abertas para um programa que vai levar seis jornalistas para uma viagem para a República Centro-Africana com todas as despesas pagas. As jornalistas receberão treinamento e todo o apoio para elaborar reportagens sobre sociedade civil, governança e as questões humanitárias. As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto no site da IWMF.

Para poder participar é preciso ter disponibilidade para participar do programa de 2 a 17 de novembro de 2015. O programa arca com todos os custos da viagem e busca apoiar os jornalistas interessadas ​​em perseguir histórias que fujam do estabelecido foco em instabilidade política, conflitos armados e a crise humanitária nos países africanos.

A IWMF organiza as viagens e a logística no país para todas as selecionadas, além de cobrir as todas as  despesas relacionadas ao programa, incluindo, visto, passagens, alojamento, refeições e intérpretes. Podem se inscrever mulheres jornalistas (freelancers ou empregadas em um meio de comunicação) com pelo menos três anos de experiência profissional.

Leia mais no Partiu Intercâmbio

Veja perguntas e respostas sobre  bolsa da IWMF

Confira também:
Especialdo: bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados