//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioFundação Carolina oferece bolsas para cursos de férias na Espanha

Fundação Carolina oferece bolsas para cursos de férias na Espanha

Lecticia Maggi - 21/12/2015
Comentários:

A Fundação Carolina está com inscrições abertas para 50 bolsas de estudos para cursos de verão na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. As candidaturas devem ser feitas pelo site da Fundação até o dia 10 de fevereiro de 2016.

Os cursos serão realizados entre julho e agosto de 2016. Há bolsas para os seguintes programas:
Arte, criatividade e tecnologia –  Interconexões estéticas na arte contemporânea;
Big e Open Data: Análise e Programação com R;
Comunicação política e campanhas eleitorais;
A cooperação internacional para o desenvolvimento: política, gestão e instrumentos;
Cultivo de células animais e humanas: aplicações em medicina regenerativa;
Direito internacional e relações Internacionais: questões atuais;
Desenvolvimento de habilidades e competências empresariais;
Gestão ambiental;
Gestão de Pequenas e médias empresas;
Relações internacionais, diplomacia e meios de comunicação;

Sobre as bolsas de estudo – As bolsas de estudo são oferecidas pelo banco Santander e cobrem passagem aérea de ida e volta, seguro saúde e 600 euros dos 780 da matrícula dos cursos. Os estudantes selecionados, portanto, têm que pagar 180 euros e arcar com os custos de acomodação e alimentação ao longo do curso.

Para se candidatar, é preciso ter concluído um curso de graduação e não ter residência fixa na Espanha. Cada programa de verão tem também seus requisitos próprios. O curso de arte, criatividade e tecnologia, por exemplo, só aceita candidatos formados em história, história da arte, comunicação, audiovisual, relações públicas ou jornalismo. Acesse o site da Funação Carolina e saiba mais

Outras bolsas da Fundação Carolina – A Fundação Carolina está oferecendo, no total, 607 bolsas de estudo para o ano letivo 2016-2017. Além das 50 bolsas de estudos para os cursos de verão, há 349 para pós-graduação, 140 de curta duração para doutorado e pós-doutorado, 34 para projetos de estudos institucionais, 29 para professores brasileiros e 5 para projetos em empreendedorismo.

Fundada em 2000 para promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos  e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país, a Fundação Carolina conta hoje com 110 instituições conveniadas e aceita bolsistas de todas as áreas do conhecimento.

Leia também:
Fundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudo na Espanha
Guia online e gratuito de bolsas de estudo no exterior
Concorra a bolsas de estudo para curso de empreendedorismo social nos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados