Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

24.02.15

Espanha oferece bolsas de estudo para curso de cinema

Espanha oferece bolsas de estudo para curso de cinema

Inscrições vão até o dia 4 de março. Selecionados farão curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos para "tirar do papel" seus filmes. Veja!

Você tem um filme ou documentário escrito, mas não sabe como viabilizá-lo? A Fundação Carolina está oferecendo seis bolsas de estudo para o Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos, que será realizado entre os dias 5 de outubro e 13 de novembro deste ano, em Madri, na Espanha. Os interessados têm até o dia 4 de março para fazer inscrição.

Para concorrer a uma das bolsas, é preciso ter concluído um curso de graduação (preferencialmente em cinema, audiovisual, comunicação ou áreas correlatas), ter experiência prévia com atividades cinematográficas, e conhecimentos de espanhol, já que o curso será ministrado nesta língua.

Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição, anexar cópias de documentos pessoais, e a descrição de seu projeto. São aceitos projetos de longa-metragens de ficção, animação e documentário. Leia aqui o regulamento (em espanhol).

O objetivo do programa é munir os participantes dos conhecimentos necessários para filmar e lançar ao público suas produções. Todos os participantes terão asssessoria de especialistas para viabilizar seus projetos incritos.

O curso apoia-se em três pilares principais: roteiro, direção e produção. Entre os tópicos abordados estão financiamento, marketing, distribuição e exibição.

Leia também:
Escola de cinema e TV de Cuba abre inscrições para estrangeiros
Competição levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas