InícioBolsas de EstudoFundação concede bolsas integrais de mestrado na Suécia

Fundação concede bolsas integrais de mestrado na Suécia

Gustavo Sumares - 02/12/2019
Comentários:

A Chalmers University of Technology, localizada em Gotemburgo, na Suécia, está com inscrições abertas para o programa Adlerbert Study Scholarships. Financiadas pela Adlerbert Foundation, as bolsas integrais de mestrado na Suécia são voltadas para estudantes estrangeiros de uma lista de 143 países que inclui o Brasil. As inscrições vão até 15 de janeiro.

Em 2019, a organização concedeu cinco bolsas dessa modalidade, e deve oferecer um número semelhante para o próximo período. As bolsas cobrem integralmente os custos de estudo do programa de mestrado, o que equivale a cerca de R$ 120 mil em apoio financeiro. Mestrados na área de arquitetura, embora sejam mais caros (com tuition equivalente a cerca de R$ 167 mil), também são elegíveis para as bolsas. Ainda assim, cabe ao estudante arcar com outras despesas, como passagens aéreas, alimentação e moradia em Gotemburgo.

Como se candidatar às bolsas integrais de mestrado na Suécia

Para se candidatar às bolsas, primeiro é necessário realizar uma candidatura ao programa de mestrado desejado na Chalmers University of Technology. A lista completa dos programas pode ser visualizada neste link.

Cada programa tem requisitos específicos, e é importante verificar os requisitos do programa que você tem interesse em cursar. Em geral, eles solicitam que o candidato tenha concluído a graduação em uma área relacionada, e alguns deles também exigem que o estudante comprove média de pelo menos 70% nas notas da graduação. Também é necessário comprovar proficiência em inglês por meio de certificados como o IELTS ou o TOEFL.

As candidaturas devem ser feitas por meio do portal UniversityAdmissions.se (acessível por meio deste link). Mais informações sobre o procedimento também podem ser vistas nesta página. Ao concluir o processo, o estudante receberá um número de oito dígitos que identifica sua candidatura. Esse número será necessário para que ele se candidate à bolsa.

Essa candidatura deve ser feita até 15 de janeiro. Os candidatos serão avaliados de acordo com o seu desempenho acadêmico demonstrado pelo histórico.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados