Um Projeto: Fundação Estudar
bolsa para jornalistas

Fundação alemã oferece bolsa para blogueiros e jornalistas

Por Lecticia Maggi

Desde 2009, quando se comemoraram os 20 anos da queda do muro de Berlim, no dia 9 de novembro a Fundação alemã Falling Walls realiza uma conferência com o provocativo tema: “Quais serão os próximos muros a cair?”. Reunindo lideranças de diversos setores, a conferência visa promover discussões sobre inovações e descobertas científicas. Através da Bolsa de Jornalismo Científico, jornalistas e blogueiros podem participar de graça do evento, com todas as despesas de viagem pagas.

As inscrições estão abertas pelo site até 31 de julho. Podem concorrer jornalistas ou blogueiros (freelancers ou em posições fixas) com no mínimo três anos de experiência, e que desejem ampliar seus conhecimentos no ramo das ciências. Para se candidatar, é preciso preencher um formulário no site e enviar currículo, amostras de trabalhos realizados e carta de motivação, em inglês.

Os candidatos selecionados, além de passarem a fazer parte de uma rede mundial de fellows, também terão a oportunidade de participar do Falling Walls Lab (que também está com inscrições abertas para projetos inovadoras) e da Conferência Falling Walls, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro em Berlim.

A bolsa cobre despesas de viagem, hotel e alimentação, além do valor de inscrição para a conferência, que é de quase mil e quatrocentos euros.

 

Leia também:
Evento de pitches levará projetos inovadores para a Alemanha
Brasileira vai a Columbia para unir jornalismo e literatura
Já pensou em fazer estágio na ONU? Descubra como!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo