Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

06.06.16

Evento de pitches leva projetos inovadores para a Alemanha

Falling Walls Lab

Edição brasileira do Falling Walls Lab premiará os vencedores com viagem a Berlim e oportunidade de apresentar-se em fórum global. Confira!

Em 19 de setembro de 2016 acontece a quinta edição brasileira do Falling Walls Lab – evento global que incentiva a geração de ideias com alto potencial de impacto na sociedade. Direcionado a líderes em diversos campos das ciências, negócios, política, artes e sociedade, trata-se uma oportunidade para brasileiros apresentarem projetos inovadores e de impacto social. As inscrições de projetos podem ser feitas até o dia 14 de agosto.

O evento é promovido, no Brasil,  em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) e a consultoria A.T. Kearney. Os projetos serão apresentados em pitches de três minutos, que serão posteriormente julgados por uma comissão de empresários e pesquisadores.

Os vencedores da etapa nacional ganharão a oportunidade de apresentar seu projeto na edição global do Falling Walls Lab, que acontecerá no dia 8 de novembro, em Berlim – como comemoração da queda do muro. O prêmio inclui cobertura de todos os custos de viagem, acomodação e participação no evento (ingresso estimado em 1400 euros).

Serão apresentados, no total, 100 projetos na edição internacional. Os três vencedores da final terão a chance de apresentar novamente seu projeto na Falling Walls Conference, no dia 9, e um prêmio em dinheiro.

Podem se inscrever estudantes, pesquisadores e profissionais maiores de 18 anos e que possam resumir seu projeto (de pesquisa, de startup, iniciativas em fase de idealização ou já realizadas) em um pitch de três minutos. São aceitos projetos de todas as áreas: de agricultura, medicina, economia e humanidades.

Confira aqui detalhes sobre o evento e inscreva-se!

 

Leia também:
Concurso de startups oferece prêmios e estágio remunerado na Alemanha
Como é ter uma startup no Vale do Silício
Concurso de vídeos dá bolsa de curso de alemão na Alemanha

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT