InícioBolsas de EstudoFulbright oferece bolsas integrais para curso de roteiro para estreantes

Fulbright oferece bolsas integrais para curso de roteiro para estreantes

Gustavo Sumares - 23/11/2020
Comentários:

A Coomissão Fulbright está recebendo inscrições para o 1º Curso Fulbright de Roteiristas Estreantes: Fulbright Brazil New Voices. A organização selecionará doze participantes, que realizarão o curso online, ministrados por ex-bolsistas brasileiros do programa MFA, a partir de março de 2021 com apoio financeiro para os custos envolvidos. É possível inscrever-se nas bolsas para curso de roteiro até 20 de dezembro de 2020!

Os doze bolsistas selecionados receberão um auxílio mensal de R$ 2.700 por até quatro meses, bem como um auxílio mensal de R$ 200 para despesas com acesso à internet. Também receberão um laptop e licenças para os programas Microsoft Office e Final Draft 11, e ajuda de custo para participação em eventos profissionais relacionados ao curso.

Como concorrer às bolsas para curso de roteiro

Podem candidatar-se às vagas no programa brasileiros e brasileiras que tenham concluído a graduação após 1º de janeiro de 2015. O curso é voltado para roteiristas estreantes, e por isso outro requisito é que a pessoa nunca tenha lançado nenhum projeto audiovisual em circuito comercial.

As candidaturas podem ser feitas pelo portal da Fulbright, no qual será necessário se cadastrar e preencher um formulário de candidatura. A esse formulário deverão ser anexados também os seguintes documentos:

  • Diploma ou certificado de conclusão do ensino superior (em qualquer área);
  • CV completo que comprove relação e/ou interesse na indústria audiovisual;
  • Duas cartas de recomendação incluindo nome, e-mail e telefone dos recomendadores;
  • Vídeo de apresentação de até 1 minuto onde o candidato responde a si mesmo sobre a questão “por que eu escrevo?”;
  • Pacote criativo incluindo exemplo de cena de roteiro já produzida pelo candidato.

Mais informações sobre os requisitos e procedimentos de candidatura podem ser vistas no edital do curso, disponível neste link. E também é possível ver aqui um manual de instruções com informações detalhadas sobre a candidatura.

As inscrições devem ser feitas até 20 de dezembro de 2020. A Comissão pretende realizar entrevistas e divulgar os bolsistas selecionados até 30 de janeiro de 2021, e o curso online deve se iniciar em março do mesmo ano.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados