//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeHarvard lança fellowships para pesquisadores experientes

Harvard lança fellowships para pesquisadores experientes

Priscila Bellini - 06/11/2017
Comentários:

O Harvard University Center for the Environment abriu inscrições das fellowships para pesquisadores experientes, que já tenham concluído o doutorado. Os interessados podem se candidatar ao programa até dia 17 de janeiro.

Durante os dois anos de programa, os fellows desenvolvem pesquisas sobre assuntos “complexos” ligados ao meio ambiente. É possível trabalhar junto a qualquer departamento da universidade, já que os candidatos possuem formações acadêmicas variadas.

Como se candidatar às fellowships para pesquisadores experientes

Como requisito mínimo, o Environmental Fellows Program exige que o pesquisador tenha um diploma de PhD obtido entre maio de 2014 e agosto de 2018.

É necessário preencher o formulário de inscrição e anexar documentos como currículo em inglês (incluindo lista de publicações científicas), proposta de pesquisa e até três exemplos de publicações ou artigos.

Para conseguir uma das fellowships para pesquisadores experientes, os interessados devem também encaminhar três cartas de recomendação — sendo que uma delas deve ter sido escrita pelo orientador de doutorado do candidato. O pesquisador também precisa garantir que um dos professores de Harvard respalde sua candidatura, submetendo uma carta de apoio.

Quais os benefícios das fellowships para pesquisadores experientes

Cada pesquisador selecionado recebe apoio financeiro de 66 mil dólares anuais, além de seguro-saúde e um extra de 2500 dólares para viagens e despesas profissionais.

Ao longo dos dois anos de programa, os estudantes recebem ainda mentoria de professores da Universidade Harvard e frequentam eventos exclusivos organizados pelo Center for the Environment.

Para saber mais sobre a iniciativa, basta acessar o site oficial do Environmental Fellows Program.

Sobre a Universidade Harvard

Fundada em 1636 em Cambridge, Harvard é a mais antiga e conhecida universidade dos Estados Unidos. Hoje, soma mais de 323 mil alunos diplomados, entre eles importantes intelectuais, cientistas, líderes políticos, príncipes e celebridades. Também formou oito dos presidentes americanos, sendo que John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama são os mais recentes. Do total de estudantes formados em Harvard, cerca de 52 mil são estrangeiros, vindos de mais de 200 países. A universidade americana controla cerca de US$ 37,6 bilhões, o maior fundo patrimonial dentre todas as universidades do mundo. É uma reserva que serve para o investimento em pesquisas e projetos, bem como bolsas de estudo para alunos.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados