InícioPreparaçãoCursosTire suas dúvidas sobre o preparatório gratuito da Fundação Estudar

Tire suas dúvidas sobre o preparatório gratuito da Fundação Estudar

Marcela Marcos - 21/11/2018
Comentários:

A Fundação Estudar está com inscrições abertas, até 9 de dezembro, para seu programa de preparação com foco em jovens que desejam cursar a graduação no exterior. Totalmente gratuito, o Prep Estudar Fora (antigo Prep Scholars) oferece toda a orientação necessária sobre o processo de candidatura a universidades de fora do país.

A próxima edição teve algumas mudanças em relação à anterior, para melhor atender os participantes. Entenda o que mudou, quais são os requisitos e as principais dúvidas relacionadas ao programa!

Mudanças do Prep Estudar Fora

A primeira adaptação do preparatório gratuito da Fundação Estudar se deu com base no período de inscrições. Geralmente, elas acontecem entre os meses de fevereiro e abril, mas, este ano, estão sendo antecipadas para até 9 de dezembro, pelo site. O objetivo da antecipação é que os jovens tenham mais tempo para se preparar. Para os selecionados dessa edição, o programa terá início em fevereiro de 2019.

Outra mudança é que, agora, o Prep Estudar Fora aceita participantes do penúltimo e último ano do ensino médio, sendo que antes só poderia participar quem estivesse no 3º ano.

Entretanto, o preparatório continua sendo gratuito e 100% online, de forma a possibilitar que estudantes de todos os lugares do Brasil possam participar. Somente no último ciclo do Prep Estudar Fora,a 47 alunos foram preparados e 37 conseguiram aprovação em uma universidade do exterior, sendo 15 deles aprovados em top schools!

Principais dúvidas sobre o preparatório gratuito

Uma dúvida recorrente de quem pretende se candidatar ao Prep Estudar Fora é sobre exames como SAT ou TOEFL; se é necessário já ter feito algum deles para se inscrever. E não é preciso, já que os participantes receberão orientação inclusive sobre esses testes. No entanto, quem já fez o exame também pode se inscrever, já que há um espaço no formulário de inscrições onde os candidatos podem relatar as notas.

Outra questão que costuma surgir é quanto às universidades de interesse de quem se inscreve. O Prep é focado em instituições dos Estados Unidos, mas, como estas têm um processo de admissão holístico, assim como outras universidades do exterior, o preparatório também pode auxiliar quem quer fazer a application para colleges de outros países com seleção semelhante. Porém, estudantes que têm interesse apenas por universidades fora dos EUA não são elegíveis para o programa da Fundação Estudar.

Não deixe de conferir o vídeo que fizemos sobre a edição atual do Prep!

Essa e outras dúvidas sobre o Prep Estudar Fora estão reunidas na página do preparatório.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados