InícioPreparaçãoEventosEstudar no exterior pode aumentar salários em até 50%

Estudar no exterior pode aumentar salários em até 50%

Marcela Marcos - 20/11/2018
Comentários:

Em 2018, cerca de 18% estudantes que pretendem estudar fora demonstraram interesse em fazer o curso de pós-graduação no exterior e mais de 30% dessas pessoas relataram interesse em fazer MBA. Os dados são da BMI, organizadora da ExpoPós, feira gratuita de graduação e pós-graduação que aproxima estudantes brasileiros de cerca de 40 instituições internacionais.

Oportunidades de emprego para quem estudou fora

A pesquisa – que analisou a intenção de mais de 40 mil internautas que se cadastraram nos eventos de educação internacional realizados entre os meses de março e setembro – também mostrou que a experiência de estudos no exterior abre portas de emprego e chega a turbinar em até 50% o salário do profissional, quando este retorna ao solo brasileiro.

De acordo com Samir Zaveri, diretor da BMI, a qualidade do ensino no exterior e a forma como os estudos são conduzidos lá fora são os dois fatores que mais chamam a atenção dos brasileiros. “No Brasil, os cursos de pós-graduação e MBA são muito teóricos. Nas universidades internacionais a carga prática é maior, com direito a simulações e vivências reais do mercado em que se atua, e isso faz todo a diferença”, avalia Zaveri.

Destinos de brasileiros que estudam no exterior

O levantamento da BMI também aponta ainda os destinos prediletos dos brasileiros. Quando o assunto é pós-graduação (incluindo MBA), os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar no ranking. Na sequência vêm Canadá e Portugal. Já as áreas mais procuradas são Administração, Marketing, Engenharia e Design.

E ExpoPós acontece essa semana em São Paulo e no Rio de Janeiro.

# Anote na Agenda

ExpoPós no Rio de Janeiro

Data: 21 de novembro
Horário: 15h às 20h
Local: Hotel Rio Othon Palace
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – Copacabana
Inscrições: gratuitas, pelo link

ExpoPós em São Paulo

Datas: 24 e 25 de novembro
Horário: 14h às 19h
Local: Tivoli Mofarrej
Endereço: Alameda Santos, 1353 – Jardim Paulista
Inscrições: gratuitas, pelo link

Quer saber mais sobre os benefícios de estudar no exterior? Assista ao vídeo!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados