InícioBolsas de EstudoFacebook leva universitárias para evento de tecnologia nos EUA com tudo pago

Facebook leva universitárias para evento de tecnologia nos EUA com tudo pago

Gustavo Sumares - 06/06/2019
Comentários:

O Facebook está recebendo inscrições para o programa Grace Hopper Scholarship 2019. São bolsas do Facebook para evento, e levarão 50 alunas de cursos de graduação da área da tecnologia para o Grace Hopper Celebration of Women in Computing 2019, que acontecerá em Orlando, nos EUA, em outubro desse ano. As inscrições vão até 28 de junho.

O evento é uma reunião global de mulheres atantes no mercado de tecnologia. Ele inclui palestras, workshops e oportunidades de networking com outras profissionais de destaque nessa área, do mundo todo. Seu nome é uma homenagem a Grace Hopper, analista de sistemas estadunidense que é actualmente considerada uma das pioneiras da programação, sendo responsável pela criação do primeiro compilador.

Leia também: 10 programas e organizações que oferecem bolsas exclusivas para mulheres

A bolsa cobrirá as despesas das estudantes com passagem aérea, alojamento e alimentação para participar do evento. As bolsistas também poderão participar de um encontro com a equipe de engenharia do Facebook, no dia 30 de setembro, para aprender sobre as tecnologias da rede social e se preparar para o evento. No total, elas ficarão em orlando de 30 de setembro a 4 de outubro.

Como se candidatar

Podem se candidatar todas as mulheres atualmente matriculadas em cursos de graduação ou pós-graduação de quatro anos de duração em áreas como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística, Sistemas de Informação, etc. O Facebook informa, porém, que não poderá arcar com as despesas de visto para os EUA dos bolsistas.

Leia também: Estudar fora em tempos de Facebook e WhatsApp

A candidatura à bolsas do Facebook para evento pode ser feita por meio do portal de carreiras no Facebook, neste link. Como parte do processo, é necessário fazer upload do CV em inglês e inserir informações de experiência profissional. Também será necessário respoder a perguntas como “quais produtos do Facebook mais te interessam e por quê?” e “Qual é a sua realização técnica da qual você mais tem orgulho?” em até 1.000 caracteres cada.

As inscrições vão até o dia 28 de junho. As bolsistas selecionadas serão notificadas por e-mail até a meia-noite do dia 1 de agosto.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados