Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

03.10.16

Evento gratuito para quem quer estudar exatas na França

Aula de exatas no INSA, em Lyon

Campus France realiza palestras com duas das melhores instituições de ensino do país no início de outubro. Participe!

Na próxima semana, o Campus France Brasil vai receber representantes de renomadas instituições de ensino superior francesas para duas palestras na sede da instituição, em São Paulo. Eles vão falar sobre programas voltados a estrangeiros que desejam fazer estudar exatas na França, nas áreas de engenharia e química.

No dia 5 de outubro, acontece a apresentação do Institut National des Sciences Appliquées (INSA) de Lyon. O foco do evento será o Amerinsa, programa criado em 2000 que recebe todos os anos uma turma composta por estudantes franceses e latino-americanos. No total, a formação em engenharia é realizada em cinco anos, com possibilidade de intercâmbio em universidades parceiras, incluindo a opção de duplo diploma no Brasil.

Já no dia 10 de outubro, às 18h, será a vez da École Nationale Supérieure de Chimie (ENSC) de Rennes, que oferece cursos em química e engenharia química. A escola faz parte da Fédération Gay-Lussac, rede que reúne 19 escolas de engenharia francesas. A ENSC de Rennes tem uma programação especial para os estrangeiros que desejam fazer a graduação completa na França – que passam por um semestre de integração com cursos de francês e cultura francesa, e uma revisão em química, física, matemática e ciências da computação. Na mesma data, a equipe Campus France Brasil também fará uma apresentação sobre o ensino superior na França, o processo de candidatura, os cursos e diploma e as oportunidades de bolsa.

 

Anote na Agenda:

Estudar Engenharia na França
Data: 5 de outubro, 18h
Inscrições neste link

Estudar Química na França
Data: 10 de outubro, 18h
Inscrições neste link
* Foto: Aula de exatas no INSA, em Lyon

Leia também:
As vantagens e aprendizados de cursar engenharia no Brasil e na França
França oferece a estrangeiros bolsas de estudo para mestrado e doutorado
Saiba quais são os melhores cursos de engenharia do mundo

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas